Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAPACITAÇÃO Prefeitura oferta 6,2 mil vagas para cursos profissionalizantes

Qualificações são gratuitas e duram até seis meses. Inscrições começam em 3 de 

fevereiro.

Publicado em 30/01/2014, às 11h24

Do JC Online

Cerca de 6,2 mil vagas para 20 cursos profissionalizantes vão estar disponíveis a partir desta segunda-feira. As inscrições vão de  3  a 10 de fevereiro e são feitas no site www.recifequalifica.com.br, que vai ao ar em quatro dias. 
As capacitações são gratuitas e duram de três a seis meses, dependendo do curso. Outros exemplos de cursos oferecidos são de atendente administrativo, cabeleireiro, caldeiraria, marcenaria, culinária, confeitaria, idiomas (inglês, espanhol, japonês, italiano, libras, russo, alemão e português para estrangeiros), entre outros.
As novidades deste ano são as qualificações para mecânico de bicicleta e empreendedorismo, garçon e barman.  O anúncio foi feito na manhã de hoje pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife. 
Trinta por cento das vagas são prioritárias para integrantes do Bolsa Família - ou seja, se houver membros do programa entre os inscritos, eles têm prioridade na hora de definir quem entra e quem fica na lista de espera dos cursos. Caso não haja número suficiente de integrantes do Bolsa Família para preencher os 30% de vagas, estas serão destinadas ao público geral. 
As aulas começam em 10 de março. Podem se inscrever pessoas com 16 anos ou mais que morem no Recife, de qualquer nível de escolaridade. A inscrição é feita online, mas a efetivação da matrícula só pode ser realizada de 11 a 14 de fevereiro na unidade de ensino escolhida para assistir as aulas. Deve-se levar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência. 


As vagas não confirmadas serão novamente oferecidas. O remanejamento ocorre de 18 a 21 de fevereiro.  Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (81) 3355.5970, (81) 3355.5971 e (81) 3355.5969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário