Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

Familiares de pernambucana presa no Texas se reúnem nesta segunda com a OAB-PE

Parentes de Karla Janine Albuquerque vão em busca de apoio jurídico junto a 


OAB-PE


26/01/2014 22:10 - Domingos Sávio, do FolhaPE

Os familiares da pernambucana Karla Janine Albuquerque, que se encontra presa no Texas (EUA), irão se reunir, às 15h desta segunda-feira (27), com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves. Karla Janine é acusada de sequestrar a própria filha enquanto tentava fugir do seu ex-marido, o norte-americano Patrick Joseph Galvin, que, segundo a família de Karla Janine, teria abusado da criança. Nesta segunda-feira, os familiares da pernambucana vão em busca de apoio da OAB-PE para que esta tente intervir junto ao Itamaraty. Além disso, parentes tentarão que a Ordem dos Advogados ajude a custear o processo.
Em entrevista ao Portal FolhaPE, a mãe de Karla Janine, Kátia Sarmento, disse que a sua neta Amy relatou para os professores da escola que havia sofrido abusos praticados pelo pai e, ainda de acordo com Kátia, exames teriam constatado a agressão. “Durante um período, ele (Patrick Joseph Galvin) só podia ver minha neta com supervisão. Depois, as visitas sem supervisão foram novamente liberadas. Ele levava a criança para a praia e praticava brincadeiras libidinosas”, contou.
Como forma de tentar fugir do marido, a pernambucana Karla Janine teria tentado fugir do estado da Flórida, local onde residia, para começar uma nova vida no estado do Texas. No entanto, após realizar essa ação, Karla acabou sendo presa. Segundo Kátia Sarmento, todo o processo de busca pela soltura de sua filha tem sido muito difícil.
“Hoje eu não tenho nem como ir a Caruaru, imagina para o Texas. Nos Estados Unidos os custos com advogados são muito altos. Para você ter uma ideia, nós ainda não pagamos o advogado da última audiência. Um caso como esse carece de um advogado criminalista, que é muito caro. Não sei como conseguiremos proceder com o processo”, disse.
Enquanto Karla Janine permanece presa, sua filha está morando provisoriamente em um abrigo nos Estados Unidos. Porém, uma última audiência deixou em aberto a possibilidade da criança ser levada para a casa de um casal de amigos de Karla Janine, identificados como Patrícia e Steven.
Na última quinta-feira (23), a mãe da pernambucana disse considerar que essa seria uma ação boa para a sua neta. “Essa família é um jovem casal, já estabilizado. Ele é diretor da escola e ambos são educadores. Fui lá no ano passado e conheci a família toda e, momentaneamente, entendo que Amy poderá ficar por um período com eles, que são cristãos e tem toda estabilidade de manter a criança”, contou.
Uma campanha de arrecadação de recursos para a família da pernambucana presa foi aberta na internet, você pode ajudar doando qualquer quantia através do link ou da Agência 3201-8; C/C 0174551-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário