Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estreantes Confronto na Fonte Nova será o primeiro do Santa Cruz em um estádio padrão Fifa

O meia Raul nunca atuou em uma arena. Mas sabe que vai ter a sua vida 

facilitada devido às condições do gramado


Yuri de Lira - Diario de Pernambuco

Depois de vencer o Vitória da Conquista-BA, na estreia do Nordestão, corais encaram o Tricolor baiano em Salvador (Roberto Ramos/DP/D.A Press)
Depois de vencer o Vitória da Conquista-BA, na estreia do Nordestão, corais encaram o Tricolor baiano em Salvador
Foram 53 partidas oficiais disputadas pelo Santa Cruz na temporada 2013, ano em que as arenas para a Copa das Confederações e o Mundial no Brasil começaram a ser inauguradas. O Tricolor, no entanto, não teve a chance de jogar em nenhum desses novos estádios. Infortúnios nas tabelas das competições impediram os corais de terem a sensação de entrar em algum dos novos ou modernizados estádios. Os dois rivais do clube já chegaram a atuar nesses locais algumas vezes. Até mesmo o Salgueiro teve uma oportunidade. Hoje, às 21h15, enfim, o time irá jogar em uma arena pela primeira vez. Na repaginada Fonte Nova, onde enfrenta o Bahia pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe vê a situação com bons olhos. Espera uma partida em alto nível em um gramado padrão Fifa.

Náutico, Sport e Salgueiro não conseguiram vencer em suas respectivas estreias em arenas. O Santa Cruz, por sua vez, almeja uma vitória em Salvador a fim de começar a traçar a classificação para a próxima fase do Nordestão. Vica é um dos poucos que já trabalharam em um dos novos estádios construídos para os eventos da Fifa no país. Foi contra o Sport, em janeiro. Quando treinava o Fortaleza na última Copa do Nordeste. Aliás, no primeiro jogo oficial recebido por um dessas novas arenas.

Gramado
A experiência do comandante coral foi pontual. Porém, a certeza que ele tem é que o campo irá ajudar para aumentar o nível técnico da partida. “A grama nos permite jogar um futebol melhor. Melhora o passe, a distribuição de jogo e a partida fica mais bonita”, relatou o treinador.

O meia Raul nunca atuou em uma arena. Mas sabe que vai ter a sua vida facilitada devido às condições do gramado. “É algo bem diferente dos campos que jogamos na Série C. Só sei que lá é um verdadeiro tapete. Não vamos ter nada a reclamar”, disse. O treino de ontem foi o indicativo de que Vica manteria a equipe que estreou na Copa do Nordeste. Mesmo contando com a regularização de Léo Gamalho e Cassiano, o treinador do Santa Cruz preferiu escalar apenas um atacante no jogo de hoje, Flávio Caça-Rato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário