Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Compositor Carlos Fernando é homenageado de Siri na Lata


Festa terá atrações como Almir Rouche, cantor China, Maestro Forró e a Orquestra 


Popular da Bomba do Hemetério


24/01/2014 11:45 - Danilo Aguiar, do FolhaPE

Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha
Referências a Carlos Fernando também guiam a decoração do club
O consagrado autor de frevos Carlos Fernando, falecido no ano passado, recebe homenagens no baile do Siri na Lata deste ano, em 21 de fevereiro, no Clube Português. Com o tema “Siri nas Asas da América”, a festa comemora a vida do artista que também compôs o Hino do Siri e produziu o CD. A prévia terá cinco horas de frevo com atrações como Almir Rouche, cantor China, os cantores Moraes e Dayse, da Banda Asas da América, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O encerramento será com Preto Velho, Batucada e Mulatas.

Referências a Carlos Fernando também guiam a decoração do clube. A direção de arte vai usar fotos, caricaturas, e reproduções de capas de disco. E como acontece todos os anos, o Siri na Lata escolheu uma musa. A deste ano é a estilista e figurinista Joana Gates.

Mesas e camarotes para o baile já estão à venda pelo Disk Siri , no telefone 3427-1351, no qual os foliões também podem obter outras informações. Já as senhas individuais começam a ser vendidas a R$ 100 inteira e R$ 50 meia no dia 10 de fevereiro, nas lojas VR dos shoppings Recife, Plaza e RioMar, e a partir de 17 de fevereiro no Clube Português.
Vida e obra - Carlos Fernando compôs frevos cantados por grandes nomes da MPB, como “Banho de Cheiro”, famosa na voz de Elba Ramalho. A coletânea “Asas da América” também é obra do compositor. Nela, a canção “Noites Olindenses” é interpretada por Caetano Veloso. Outros artistas integram a lista, como Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Chico Buarque. Carlos Fernando foi o criador de mais de 150 canções. O músico morreu em setembro do ano passado, por conta de uma série de complicações decorrentes de um câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário