Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

Delegado que mudou de sexo diz ter apoio dos colegas: 'Estou tranquila'

Thiago Teixeira fez cirurgia na Tailândia e passou a se chamar Laura. 
Para a direção da Polícia Civil de Goiás, decisão foi um ato de coragem


 23/01/2014 20h09
Delegada Laura Castro Teixeira mudou de sexo, em Goiânia, Goiás (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Delegada Laura de Castro Teixeira se recupera de cirurgia (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
A delegada goiana Laura de Castro Teixeira, que nasceu homem e foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo, diz que está sendo bem recebida pelos colegas. “Estou tendo uma receptividade tão grande, que estou tranquila”, afirmou, em entrevista ao jornal O Popular (veja vídeo abaixo). A cirurgia foi feita na Tailândia, no final do ano passado e ela ainda está de licença médica.
De acordo com a Polícia Civil, quando retomar as atividades, ela pode assumir um posto de de delegada plantonista na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia. “Nossa titular é a doutora Ana Elisa. Provavelmente, a delegada Laura vai compor a equipe de plantonistas da Deam. Ainda não está batido o martelo porque ela está se recuperando. Estamos esperando ela se sentir confortável para retomar suas atividades”, explicou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Daniel Felipe Diniz Adorni.
Para os colegas, Laura foi corajosa. “A gente vê o ato dela como pessoal, duro de ser feito, mas que entendemos como de coragem. Para a gente, problema são policiais corruptos, omissos. O caso da Laura não é nenhum problema”, ressaltou Adorni.
Ele destaca que os trabalhos da delegada sempre foram valorizados dentro da corporação e que isso não deve mudar. “A partir de agora, a delegada Laura continuará com o mesmo caráter de prestação de serviço. O conceito que tinha dele da sua vida funcional continua do mesmo jeito, para nós não muda nada”, pontua.
Laura atuou como titular nas delegacias de Senador Canedo e Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, e foi chefe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) em Porangatu, no norte de Goiás. Entre os casos que ela atuou está o da jovem de 23 anos, que foi queimada junto com o namorado, de 33 anos, e morreu no dia 30 de janeiro do ano passado. O crime aconteceu em uma chácara no município de Caldazinha, onde, de acordo com a polícia, uma garota de 20 anos jogou álcool e ateou fogo no casal por ciúmes.
Família
Além da mudança física, Laura também trocou de nome, já que se chamava Thiago de Castro Teixeira. A transformação surpreendeu até mesmo a família, que foi comunicada no final de 2011. "A gente caiu duro", afirmou ao G1 o artista plástico Vallmes Costa Teixeira, tio da agente. A partir daí, Laura foi atendida por psicólogos que a ajudaram a entender e concretizar as mudanças.
Apesar do choque, Thiago, que era casado e tem dois filhos, recebeu o apoio da família para se transformar em Laura. “Começou o processo de separação [da esposa]. Ele não tinha nenhum “trejeito” feminino. Eu a ajudei na fase de transformação fazendo uma consultoria estética. Fomos trabalhando postura, roupa, maquiagem, cabelo e foi nascendo a Laura”, relata Vallmes.
Delegado surpreendeu família ao mudar de sexo em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo pessoal e Reprodução TV Anhanguera)Delegado surpreendeu família ao mudar de sexo (Foto: Arquivo pessoal e Reprodução TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário