Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MOBILIDADE Via para desafogar a Madalena

O primeiro trecho da nova avenida, entre a Avenida Caxangá e a Rua José Osório, será

 entregue no final de fevereiro

Publicado em 22/01/2014, às 06h06

Do JC Online

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Em franca expansão, o bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, vai ganhar, até o final do mês que vem, um reforço no seu sistema viário, com a abertura de duas ruas marginais ao Canal do Valença, entre a Avenida Caxangá e a Rua José Osório, grandes corredores de tráfego da área. O trecho - complementação da Rua João Crescêncio - é pequeno, cerca de 200 metros, mas possibilita uma nova comunicação entre as ruas internas dos bairros da Madalena, Cordeiro, Torre e adjacências, cuja ligação é basicamente feita pelos principais corredores.

As obras fazem parte do projeto de requalificação do canal e estavam paradas desde outubro, sendo retomadas agora pela Empresa de Urbanização do Recife (URB). O diretor de Engenharia do órgão, Vincente Perrusi, alega que houve dificuldades na liberação dos recursos federais e imprevistos técnicos. "A Caixa Econômica fez algumas exigências, precisamos alterar o projeto e também encontramos um solo muito mole no local, mas essas pendências já foram resolvidas", declarou.

Contudo, o projeto é ainda mais amplo: inclui outro trecho de aproximadamente 250 metros após cruzar a Rua José Osório até a Rua Estácio de Sá, sem prazo de conclusão. "Há resistência com uma desapropriação, mas estamos negociando e acredito que logo vamos poder iniciar a próxima etapa", diz Perrusi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário