Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES No plano nacional, PSB deverá ter menor tempo de TV

Na disputa pela Presidência, Eduardo Campos deverá ter pouco menos de dois minutos 

de propaganda eleitoral

Publicado em 25/01/2014, às 05h42

A presidente Dilma contará com mais de 12 minutos na TV e no rádio /

A presidente Dilma contará com mais de 12 minutos na TV e no rádio

Ao contrário do que se desenha para a eleição estadual, onde o governador Eduardo Campos (PSB) apoiará uma coligação com farto tempo de televisão e rádio, na eleição presidencial, se ele não agregar mais partidos, seu espaço será de apenas um minutos e 52 segundos. Um tempo 30 segundos maior do que Marina Silva - considerada terceira via na campanha de 2010 - desfrutou. Esse tempo seria atingido graças a aliança com o PPS e o PPL. “Obviamente que é possível ainda reverter esse quadro se o governador atrair mais um ou dois partidos para sua coligação”, pondera Maurício Costa Romão.
O cenário para a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, é o mais favorável no quesito tempo de rádio e TV. Isso porque ela dispõe de doze minutos e 26 segundos. Pouco mais do que a petista teve direito na campanha de 2010, que era de dez minutos e 38 segundos.
A presidente conta com 13 partidos na sua base e ainda tem o benefício de ser amplamente conhecida pela população e contar com a força da máquina pública, mesmos predicados dos quais Eduardo Campos dispõe em Pernambuco.
“Ele vai ter que trabalhar contra o desconhecimento. O que, na verdade, pode ser bom. Permite que a sua margem de crescimento seja enorme. Mas realmente a situação da presidente é bastante confortável”, destaca o consultor.
Representante do PSDB nas eleições deste ano, o senador Aécio Neves pode ter como principais aliados o SDD, PMN, PTdoB e, possivelmente, o DEM. Trata-se do segundo maior tempo de televisão dentre as três principais candidaturas. Serão 4 minutos e 3 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário