Reunindo inúmeros familiares e amigos do ex-militante, a cerimônia foi marcada por
discursos da viúva e de Humberto Costa
Publicado em 26/01/2014, às 11h45
Do JC Online
Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
Durante o velório do engenheiro mecânico Bruno Maranhão, um dos fundadores do PT, a capela central do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, esteve lotada. A cerimônia, que teve início às 8h, terminou às 11h, quando o corpo foi cremado.
Entre os familiares e amigos, o senador Humberto Costa (PT) discursou em despedida do militante, assim como Marcelo Melo, ex-companheiro do PCBR. Suzana Maranhão, esposa do falecido, também deu sua palavra. A deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), também compareceram ao velório.
O engenheiro faleceu na tarde deste sábado (25), aos 74 anos, no Memorial São José, no Recife. Ele teve falência múltipla dos órgãos, decretada no fígado, rins e pulmão. Desde 2011 apresentava problemas de saúde e foi submetido a duas cirurgias para conter a lesão de uma isquemia e uma trombose cerebral, tendo afetado o lado esquerdo do cérebro.
Maranhão já foi líder estudantil e exilado político, além de ter sido membro da Executiva nacional do PT. Além disso, ele ainda é conhecido como um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário