Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

INSATISFAÇÃO Médicos da USF do Engenho do Meio protestam contra atraso de reforma


Prédio está fechado há 1 ano e cinco meses e atendimento era feito em prédio da UFPE


 DANÚBIA JULIÃO, com informações de CAMILA LINDOSO, da Folha de Pernambuco
Arthur Mota/Folha de Pernambuco
No ato há aferição de pressão arterial, teste de glicemia e café da manhã.
Desde as 8h desta quarta-feira (16), médicos da Unidade de Saúde da Família Engenho do Meio realizam um ato simbólico em protesto pelos atrasos das obras de reforma do prédio, que há um ano e meio está parado, além de mostrar a necessidade de mais uma unidade de saúde no bairro. Integrantes da comunidade também participam do ato que segue até as 12h com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e café da manhã.
Por meio de uma licitação realizada pela Prefeitura do Recife, há um ano e cinco meses, a empresa Trópicos Engenharia foi a vencedora e, a promessa era de que o serviço seria realizado em três meses. A reforma se fez necessário depois que o teto caiu por consequência de uma chuva, então, outras pequenos ajustes também deveriam ser feitos na unidade.
Enquanto isso, a equipe médica atendia a população no antigo prédio de Treinamento da Sudene, que atualmente pertence a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O prédio já não oferecia condições para a realização do trabalho e também foi pedido de volta. Agora, desde o dia 2 de janeiro, os profissionais não têm como realizar os atendimentos. Dos 25 médicos da unidade, apenas dois atendem à população.
Segundo a diretora do Distrito Sanitário IV, Roseli Nascimento, a empresa já deu vários prazos para entrega: dia 30 de setembro, depois 30 de outubro, 15 de novembro e o último foi o dia 19 de dezembro passado. “Eles estavam aceitando que a obra fosse entregue sem a coberta, mas agora exigem a unidade toda pronta”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário