
Vice-prefeito de Jaboatão assegura manutenção de bom relacionamento com o atual prefeito (Foto:Divulgação)
Após ser ventilada a possibilidade de o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), se licenciar da gestão por problemas com o prefeito Elias Gomes (PSDB), o socialista, através da assessoria do município, negou que tenha rompido com o chefe do Executivo Jaboatanense “Não existe nenhuma possibilidade ou hipótese de haver alguma discussão interna ou rompimento entre o PSB e o PSDB municipais. Estamos apenas seguindo uma determinação do partido, que é a de ficar com as documentações prontas para assumir algum cargo, seja ele no Governo do Estado ou na Prefeitura do Recife”, explicou.
O nome de Heraldo Selva está cotado para assumir o comando da Empresa de Urbanização do Recife (URB), uma das principais estatais da gestão recifense. E, por conta disso, a Câmara de Vereadores de Jaboatão está modificando a Lei Orgânica do Município para permitir que o vice-prefeito possa se licenciar para ocupar cargo em outra administração. No entanto, não está descartada a possibilidade de Selva ingressar no Governo do Estado.
“Eu estarei de licença daqui da vice e vou assumir o cargo a que o partido me convocar. Quando for necessário, estarei de volta para cumprir a lei, que determina que o vice tem que assumir o cargo quando o prefeito não estiver presente”, salientou. “O PSB tem seu espaço aqui na gestão e onde estivermos vamos ajudar o prefeito Elias Gomes”, finalizou Heraldo Selva.
Apesar da negativa do vice-prefeito, é muito difícil não conjecturar que haja algum tipo de problema entre ele e o prefeito Elias Gomes. É, no mínimo, estranho o segundo posto mais importante de uma administração se licenciar para ocupar um espaço secundário em outra gestão. Talvez o tempo possa esclarecer essa questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário