Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Comunicado » PT de PE divulga nota expulsando quatro prefeitos do partido

Entre as cidades estão Machados, Ibirajuba, Orocó e Jatobá. Motivo é indisciplina
 partidária.


Publicação:  28/02/2015 18:49


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco divulgou nota neste sábado comunicando o afastamento de quatro prefeitos do estado por indisciplina partidária. Entre os nomes estão Agemiro Pimental, de Machados; Sandro Arantes, de Ibirajuba; Reginaldo Crateú, de Orocó e Robson Leandro, de Jatobá. 

Além deles, o prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrande, foi advertido por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014.  

Segundo a nota,"a expulsão foi realizada em um minucioso processo onde foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT, previstos para casos de indisciplina partidária".

Ainda segundo o comunicado, outros processos de indisciplina partidária estão em análise.
Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PE

Os prefeitos de Machados, Agemiro Pimental; Ibirajuba, Sandro Arantes; Orocó, Reginaldo Crateú e de Jatobá, Robson Leandro, foram expulsos do Partidos dos Trabalhadores na manhã deste sábado (28/02)  por indisciplina partidária. A reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco também advertiu o prefeito Marivaldo Andrade, de Jaqueira, por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014.

A expulsão foi realizada em um minucioso processo onde foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT, previstos para casos de indisciplina partidária.

Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014. O partido apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senador e da presidenta Dilma Rousseff para reeleição. 

Outros processos de indisciplina partidária que envolvem dirigentes, lideranças e vereadores estão em análise na Comissão de Ética do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário