Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

POSSE Deputados estaduais são empossados na Alepe

Disputam a presidência da Casa os deputados Guilherme Uchoa (PDT), Edilson Silva (PSOL) e 


Rodrigo Novaes (PSD)

Publicado em 01/02/2015, às 17h30


Do JC Online

 / Foto: JC

Foto: JC

A sessão solene de posse dos deputados estaduais de Pernambuco aconteceu neste domingo (1), às 15h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na cerimônia, discursou o então presidente da casa e candidato à 4ª reeleição Guilherme Uchoa (PDT).  Em seu discurso, ele destacou o apoio entre legislativo e executivo. Em seguida, os deputados fizeram o juramento.


Apenas dois cargos terão mais de dois candidatos concorrendo, um deles é a presidência da casa, em que disputam o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT),  Edilson Silva (PSOL)  e Rodrigo Novaes (PSD). O segundo cargo mais disputado é a 1ª Secretaria, em que concorrem Lula Cabral e Diogo Moraes. Uchoa tenta a 4ª reeleição e é favorito. O candidato Rodrigo Novaes havia lançado um requerimento para anular a candidatura de Uchoa, porém desistiu por entender que como é casa que vota a ação seria derrubada facilmente.


Houve um recesso até às 16h50, horário limite para que os deputados se candidatassem. Às 18h50 todos voltam para votarem a Mesa Diretora. A Mesa só está sendo votada neste domingo (1), pois Uchoa deferiu requerimento antecipando a eleição, que no caso,  aconteceria nesta segunda-feira (2).



Nenhum comentário:

Postar um comentário