Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TURISMO Passeios gratuitos do Olha! Recife retornam após o Carnaval

Os tours acontecem nas categorias a pé, bicicleta, ônibus e barco

Publicado em 19/02/2015, às 22h15


Do JC Online

 / Foto: Luciano Ferreira/ PCR

Foto: Luciano Ferreira/ PCR

Os passeios gratuitos do Olha! Recife retornam com a programação normalizada no próximo sábado (21), após o parada no período carnavalesco. As pessoas que desejarem participar poderão efetuar suas inscrições nesta sexta-feira (20) a partir das 8h no site. Os passeios turísticos pela cidade oferecem quatro modalidades: a pé, de bicicleta, de ônibus e de barco e acontecem todos os finais de semana.

O projeto de sensibilização  turística é desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife (PCR). No próximo sábado o passeio no rio fará o percurso Volta à Ilha, que passa por pontes do centro e edificações históricas da cidade. No percuso poderão ser vistos  a vegetação de mangue, o encontro dos rios Beberibe e Capibaribe, os armazéns do Porto e a Cruz do Patrão.  A embarcação sairá às 9h do Catamaran Tours, no bairro de São José.

À tarde o passeio de ônibus, que sai às 14h da Praça do Arsenal, no bairro do Recife, vai fazer o circuito homenageará a Dom Helder Câmara. O trajeto irá  relembrar a vida do religioso e entre os locais visitados estarão o Memorial Dom Hélder Câmara, na Rua Henrique Dias, a Igreja das Fronteiras, no bairro da Boa Vista e o Palácio dos Manguinhos, na Avenida Rui Barbosa. Ao final  o ônibus segue para a Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife: A igreja de São Salvador do Mundo, mais conhecida como Igreja da Sé, em que Dom Helder foi sepultado. 

Os passeios do domingo (22) começam a partir das 9h e são a pé e de bicicleta. A dedicação será para Francisco do Rêgo Barros, o conde da Boa Vista. O ponto de partida será a Praça do Arsenal, seguindo pelo Cais da Alfândega e Praça da República, onde estão o Palácio do Governo e Teatro de Santa Isabel, edificações do período de governo do conde. Em seguida  chega a Rua da Aurora, onde está o palacete que foi sua residência.

O passeio de bike sairá também às 9h da Praça do Arsenal,  seguindo para  o Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Rua da Moeda, Praça da Independência (também conhecida como Praça do Diario), Pátio de São Pedro e do Terço, Praça Sérgio Loreto e Rua da Aurora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário