Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RESSOCIALIZAÇÃO Paulo se reúne com ministro da Justiça e consegue vistoria do governo federal nos presídios de Pernambuco

Governador receberá equipe do ministério da Justiça nos dias 24 e 25 de fevereiro

Publicado em 10/02/2015, às 19h06

Do JC Online

Paulo apresentou série de projetos ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo / Humberto Pradera/Divulgação


Paulo apresentou série de projetos ao


ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo


Humberto Pradera/Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) retornou de Brasília nesta terça-feira (10) com a notícia de que uma equipe do Ministério da Justiça virá a Pernambuco nos próximos dias 24 e 25. Ele recebeu a notícia diretamente do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na audiência, o socialista esteve acompanhado dos secretários estaduais Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos) e Danilo Cabral (Planejamento).

Paulo levou ao ministro da Justiça um documento detalhado com o diagnóstico do sistema prisional de Pernambuco. Ele apresentou uma série de propostas do Estado para abertura de novas vagas e melhoria do sistema. Entre as ações apresentadas estão a construção de quatro novos presídios, conclusão e reformas de unidades já existentes, aquisição de equipamentos e sistema de monitoramento eletrônico. 

"Foi um encontro muito transparente, esclarecedor e de alinhamento de informações. O ministro se mostrou sensibilizado com a situação de Pernambuco, entendendo também o papel do Governo Federal em relação ao tema", afirmou Paulo Câmara.

De acordo com Pedro Eurico, o ministro se mostrou bastante receptivo às demandas de Pernambuco. "Ele reconheceu que a questão penitenciária é uma questão de Estado e está acima das partidárias”,  pontuou o secretário da Justiça e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário