Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

COMÉRCIO Sexta-feira promete briga de gigantes do varejo em ações promocionais

Pegando carona na Liquidação Fantástica, da Magazine Luiza, Eletro Shopping também 

vai promover saldão com até 70% desconto

Publicado em 09/01/2014, às 00h37

Da Editoria de Economia

Esta sexta-feira vai ser marcada por uma briga de gigantes no varejo. E quem sai ganhando é o consumidor. Pegando carona na tradicional queima de preços da rede Magazine Luiza, conhecida como Liquidação Fantástica, a Eletro Shopping também vai promover uma grande remarcação. Pelas experiências passadas, é comum que lojas menores também façam saldões de última hora, então é bom ficar atento para conseguir os melhores preços.
No caso do Magazine, as portas serão abertas às 5h. Essa será a 20ª edição da ação, que costuma fazer muita gente madrugar nas filas com vários dias de antecedência. Já a Eletro Shopping vai abrir às 7h. No Estado, os descontos valem para lojas na Região Metropolitana do Recife e no interior.
Nos dois casos, o consumidor vai poder encontrar produtos com até 70% de desconto, em setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas e informática. É bom lembrar que, na rede Magazine Luiza, por causa do alto fluxo no dia da Liquidação Fantástica, os clientes, na data, são responsáveis pelo transporte dos itens adquiridos. A rede, liderada pela empresário Luiza Trajano, considera que janeiro tornou-se o terceiro melhor mês do ano por causa da ação, atrás apenas de maio (Dia da Mães) e dezembro.
O diretor comercial da Eletro Shopping, Cristiano Vilar, explica que a rede está promovendo ações de remarcação todos os sábados e domingos de janeiro, mas que, especificamente neste fim de semana, as lojas também abrirão mais cedo na sexta-feira. No caso do domingo, ficam abertas as lojas de shopping e algumas localizadas no subúrbio, a exemplo de Prazeres, Água Fria e Peixinhos. “Em algumas unidades, com destaque para as maiores, já estamos direcionando lotes de produtos com desconto, serão mais de 60 tipos de itens”, detalha.
Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, Eduardo Catão, usar a publicidade de outra empresa para fazer promoções é altamente saudável, desde que seja feita de forma honesta, e bom para o consumidor. Ele diz que é impressionante a quantidade de gente que sai de casa disposta a comprar na data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário