Um homem e uma mulher precisaram ser socorridos para a policlínica do bairro
16/01/2014 07:19 - Henrique Ferreira, com informações de Katherine Mariz
Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Um incêndio de médias proporções atingiu a comunidade Beira-Rio, localizada na Travessa Ubiratan, no bairro da Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, na madrugada desta quinta-feira (16). Cerca de 25 barracos ficaram destruídos e mais de 20 famílias desabrigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), um homem, identificado como Carlos Alberto Pinheiro, de 42 anos, e sua esposa Vanessa Gomes Barbosa, 27, foram socorridos com queimaduras pelo corpo e encaminhados à Policlínica do bairro. O estado de saúde do casal é desconhecido.
As chamas começaram em uma das casas por volta das 3h e se alastraram rapidamente para as demais. Informações repassadas por uma moradora da localidade dão conta de que o incêndio foi provocado pelo ex-marido de Vanessa, Marcelo José dos Santos, 55, que por ciúmes teria ateado fogo no barraco da família. As causas só serão confirmadas após uma perícia do Instituto de Criminalística (IC).
As chamas só foram controladas após mais de duas horas de trabalho intenso dos bombeiros. Sete viaturas do CB ainda estão no local, onde está sendo realizado o processo de rescaldo – para evitar novos focos de incêndio. A Defesa Civil já cadastrou os moradores para que sejam levados a um abrigo provisório e também para receber o auxílio moradia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário