Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

INTERCÂMBIO Bailarinos portugueses e brasileiros juntos em espetáculo

"O tempo perguntou ao tempo" é uma das atrações do 20º Janeiro de Grandes 

Espetáculos

Publicado em 14/01/2014, às 06h00

Do JC Online

Dois trabalhos de dança são apresentados nesta terça-feira (14/1) no Recife, como parte do 20º Janeiro de Grandes Espetáculos: O incontornável momento de confronto com a minha condição humana e O tempo perguntou ao tempo. Em comum, eles têm a presença dos artistas da Escola Bailado de Fafe (Portugal) entre seus criadores. A primeira produção é uma parceria do grupo com a Buzz Cia. de Dança, também portuguesa. A segunda, resultado do encontro da Escola Bailado com o Grupo Acaso, do Recife, que foi a Portugal em 2013 para uma residência artística. Ambas as montagens são encenadas nestas terça e quarta-feira (14 e 15/1) - a primeira às 20h30 e a segunda, às 16h30 - no Teatro Barreto Júnior.
A experiência do Acaso com a Bailado surgiu de uma parceria entre o projeto Fafe Cidade das Artes e a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), que promove o festival. O tempo perguntou ao tempofoi criado a partir de uma pesquisa sobre elementos culturais portugueses e brasileiros. O grupo tomou como referências parlendas (rimas infantis), brincadeiras e personagens da infância.
Os ingressos do Janeiro custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – a bilheteria abre duas horas antes da sessão, mas a compra antecipada pode ser feita na central de vendas do Teatro de Santa Isabel ou pelo site www.compreingressos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário