Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

PF Mais duas granadas são entregues à Polícia Federal

Com estas, a campanha do desarmamento já arrecadou 7 granadas

Publicado em 19/01/2014, às 09h55

Do JC Online

 / Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

Mais duas granadas foram entregues, através da campanha do desarmamento, à Polícia Federal, totalizando 7 munições deste tipo. De acordo com a PF, uma mulher, de Afogados, acionou a Polícia Militar na última sexta-feira (17). Ela informou que a munição de tanque de guerra era do falecido marido, um ex-militar. O outro armamento foi entregue por um homem no último sábado (18), de Jardim Paulista. Segundo a polícia, ele encontrou o artefato há 10 anos quando estava pescando no Rio Capibaribe. As duas pessoas informaram que resolveram fazer a entrega depois de assistir à uma repostagem na televisão mostrando o perigo de ter a munição em casa.O artefato mesmo antigo pode conter em seu interior substância explosiva que em contato com faísca de fogo, superaquecimento através do calor exagerado ou impacto provocado por queda, poderia provocar sua detonação.

A Campanha do Desarmamento incentiva a entrega voluntária de armas com indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450 dependendo do tipo e do calibre. Desde o começo da ação, no dia 14 de novembro de 2011, já foram entregues 6.201 armas e 12.380 munições. 
Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br, preencher uma guia de trânsito que tem validade de um dia e acondicioná-la de forma discreta e desmuniciada (sem munição) de forma a não caracterizar o seu pronto uso. Caso, a pessoa seja parada por uma blitz policial estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão. As pessoas que entragam as armas têm a identidade mantida em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário