Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

SANTA CRUZ Tiago Cardoso quer erguer a taça do Nordestão

Goleiro tricolor revelou que teve visão conquistando o título regional

Publicado em 18/01/2014, às 06h00

Do JC Online

Capitão do time, ídolo da torcida, o goleiro Tiago Cardoso teve uma visão ao ver taça da Copa do Nordeste. A confissão foi feita após o último treinamento, em Sairé, na manhã na sexta-feira (17), quando confirmou a sua escalação, pois não sente mais dores no dedão do pé direito, na estreia do Santa Cruz, contra o Vitória da Conquista-BA, neste sábado (18), às 16h30, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

"Pela internet vi a taça do Nordestão e me imaginei levantando ela, sendo campeão. Agora, quero apenas trabalhar para tornar essa visão possível. No que depender do grupo, todos os jogadores estão unidos, dispostos a trabalhar para dar o melhor. Esse é o pensamento e a visão da gente", revelou o paredão tricolor.

Tiago Cardoso está no Santa Cruz desde 2011, quando conquistou o primeiro título pernambucano. Depois vieram o bi de 2012 e o tri na temporada passada. Ele ainda levantou a taça de campeão da Série C do Brasileiro, o primeiro título nacional do clube. Além disso, ocorreu o acesso da Série D para C e desta para a Série B deste ano.

"São conquistas que marcam. A gente, agora, está focado na luta para conquistar o título da Copa do Nordeste, que falta ao clube. Não será fácil. A primeira missão é a classificação à segunda fase e para isso temos que estrear bem contra o Vitória da Conquista. Mas temos também dois fortes adversários, Bahia e CSA", lembrou Tiago Cardoso.

Outro jogador também espera uma grande temporada. Além do objetivo de ser campeão do Nordeste, o meia Natan têm desafios individuais. "Na temporada passada tive problemas, mas fiz 34 partidas. Um recorde para mim, pois sempre vinha sofrendo com lesões. Quero ultrapassar esse número. Estou muito bem fisicamente, a pré-temporada foi muito boa. Tenho tudo para jogar muito mais", acredita o jovem valor tricolor de 23 anos.

Natan acrescentou que está mais disciplinado, não que frequente as baladas e a vida noturna, ao contrário, é evangélico e sem vícios. "O meu cuidado é em relação a uma melhor alimentação, dormir mais e descansar. Assim, posso render mais nos treinos e nos jogos."

O meia coral é baiano da cidade de Pé de Serra e conhece um pouco o Vitória da Coquista. "É clube novo (foi fundado em 2005) e já está em uma Copa do Nordeste. Por isso, merece todo nosso respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário