Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

POLÍCIA CIVIL: SINDICATOS SINALIZAM QUE ACEITAM NEGOCIAR ACORDO

Wilson Dias/Agência Brasil
Há mais de três meses em greve para reivindicar um aumento salarial de 37%, os policiais civis de Brasília, por meio de seus sindicatos, têm dado sinais de que aceitam conversar para negociar um acordo, diante da constante negativa do governador Rodrigo Rollemberg em realizar o reajuste, por falta de recursos; a categoria também se aflige com a demora do Senado em aprovar o reajuste dos policiais federais, uma vez que o principal argumento da paralisação é a equiparação de salários entre as duas carreiras
10 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 09:22

Brasília 247 - Os sindicatos da Polícia Civil do Distrito Federal têm dado sinais de que aceitam conversar para negociar um acordo, diante da constante negativa do governador Rodrigo Rollemberg em aceitar o reivindicado reajuste salarial de 37%, informa o jornalista Hélio Doyle, em sua coluna desta quinta-feira 10 no Jornal de Brasília.
Rollemberg nega o reajuste, alegando falta de recursos. Os policiais civis estão em greve há mais de três meses, prejudicando serviços essenciais na capital federal.
A categoria também se aflige com a demora do Senado em aprovar o reajuste dos policiais federais, uma vez que o principal argumento da paralisação é a equiparação de salários entre as duas carreiras. Se o projeto for rejeitado, como vem sendo ventilado, para livrar Michel Temer da necessidade do veto, os agentes do DF precisarão de "uma saída honrosa", afirma Doyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário