Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ENSINO MÉDIO MEC fecha inscrições do Enem com mais de 7 milhões de inscritos

Processo foi finalizado no final da noite desta segunda-feira com números recordes

Publicado em 28/05/2013, às 01h02m

Do JC Online

 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

Exatamente às 23h59 da segunda-feira (27), o Ministério da Educação encerrou as inscrições para a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E, neste ano, o número de inscritos foi recorde. Mais de 7 milhões de pessoas se candidataram para as provas, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.
O Ministério da Educação concederá coletiva nesta quarta-feira para repassar os dados consolidados do processo de inscrição e mais informações sobre o prosseguimento do processo durante o ano.
O número de inscritos, pelo menos, já foi considerado um sucesso para o governo federal. A expectativa era que os números chegassem "apenas" à casa dos 6,1 milhões. No ano passado, foram 5.971.290 inscritos.
O pagamento da taxa de R$ 35 referente à inscrição pode ser feito até esta quarta-feira (29), sob pena de o candidato perder a inscrição. Estudantes de escola pública ou componentes de famílias com renda per capta de até um salário mínimo e meio têm isenção do pagamento.
Os retardatários tiveram dificuldades para conseguir concluir o processo nesta segunda-feira. Durante boa parte do dia, o sistema de inscrição pelo site do MEC sofreu pane. Mas o serviço foi restabelecido no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário