Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

NEGOCIAÇÕES Metroviários entram em estado de greve no Estado

Apesar da decisão, ainda não há previsões para paralisações da categoria

Publicado em 28/05/2013, às 19h41m 

Apesar da decisão, ainda não há previsões para paralisações da categoria

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Categoria fez reivindicações e espera ser atendida


Do JC Online

Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (28), na Estação Central do Recife, os metroviários de Pernambuco decidiram entrar em estado de greve. Apesar da decisão, a categoria ainda não planeja paralisar as atividades.

Os profissionais pedem um aumento salarial de 6,49% referente ao reajuste inflacionário dos últimos 12 meses e mais 10% de ganho real em seus vencimentos. Além disso, o grupo exige a adoção de um plano de saúde nacional e abono para adicional noturno e periculosidade.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por sua vez, apresentou duas contra-propostas à categoria. A primeira delas oferece um reajuste salarial de 2,02% e a manutenção do valor da hora extra em 100%, como é praticado atualmente. Já a segunda, proporcionaria um aumento de 4,7% aos profissionais, porém reduziria o valor da hora extra para 50%. A companhia também apresentou um plano de demissão voluntária para os funcionários que já se aposentaram mas que continuam trabalhando.

As primeiras reuniões dos metroviários com a CBTU ocorreram nos dias 23 e 24 de maio no Rio de Janeiro. O próximo encontro será realizado no próximo dia 11 de junho, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário