Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

RELIGIOSIDADE Católicos do Nordeste comemoram nesta sexta-feira (31) a festa de Frei Damião

Da Rádio Jornal
31 de maio é o dia de morte do frade capuchinho, Pio Gianotti, mas conhecido como Frei Damião de Bozzano. Para comemorar a data, a Igreja Católica realiza uma programação especial, nesta sexta-feira (31), em Pernambuco.
Em Recife, as celebrações acontecem no Convento de São Félix, no bairro do Pina, na Zona Sul. Durante todo o dia, ocorrem quatro missas, sendo a última às 17h.
Ainda na sexta, vão ser promovidas os tradicionais atendimento às confissões, vigílias, bençãos de São Félix, além da procissão que sai do Convento de São Félix em direção às ruas do bairro do Pina.
Um dos organizadores da festa, o frei Jociel Gomes, revela que os fiéis reunidos nas comemorações estão na expectativa por uma possível beatificação do religioso.
INTERIOR – Em Gravatá, no Agreste pernambucano, uma grande procissão vai ser realizada, a partir das 19h. A concentração acontece na praça da Matriz, com destino à Capela de São Miguel, no bairro Riacho do Mel. Gravatá foi a primeira cidade onde o frei realizou uma celebração.
Na cidade de Caruaru, também no Agreste, está sendo construído um santuario em homenagem ao capuchinho. O memorial que vai contar com uma estatua do frei de 35 metros de altura fica loxalizado às margens da rodovia BR-104, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviaria Federal.
A expectativa é que o centro esteja pronto em 2014. O santuário vai ser chamado de Nossa Senhora das Graças, até que o frei seja beatificado. Fret Damião de Bozzano era devoto de Nossa Senhora das Graças.
Postado por Clarissa Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário