Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Paróquia de Água Fria e Arruda realiza Trezena em honra a Santo Antônio


A Paróquia Santo Antônio, nos bairros de Água Fria e Arruda, Zona Norte do Recife, inicia no próximo sábado, 1 de junho, Trezena em honra ao padroeiro. Com o tema “Propagador da Fé”, a comunidade refletirá sobre a vida do santo franciscano e Doutor da Igreja.

O pároco de Água Fria, padre Adriano Araújo, explicou que a escolha do tema faz alusão ao Ano da Fé proclamado pelo papa emérito Bento XVI. “Fazemos uma alusão ao incansável zelo do nosso padroeiro para que na sua época a fé fosse difundida. Nesta trezena, meditaremos sobre a nossa profissão de fé, o Credo. Que o ardor do nosso santo pregador contagie a todos para nos tornarmos autêntico discípulos missionários de Cristo Jesus”, disse.

Entre os dias 1 e 13 de junho, vários sacerdotes convidados celebrarão com os devotos diariamente a partir das 19h30. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá Missa no domingo, 2. A paróquia repete a campanha de solidariedade realizada nos anos anteriores. Haverá coleta de alimentos durante toda a festa. Cada dia tem um gênero alimentício ou produto de higiene específico.

A programação começa com a Procissão da Bandeira saindo às 18h da residência do casal Dulce Laurentino e Severino Rodrigues, localizada na Rua Sete Pecados, nº 90, no Arruda. Ao chegar à Matriz, o vigário geral da arquidiocese, monsenhor Lino Rodrigues celebrará a Eucaristia.

Na quinta-feira, 13, data em que se celebra a memória de Santo Antônio, a programação começa cedo. A Alvorada Festiva será às 6h. A Missa Solene será às 10h tendo como celebrante o vigário geral da arquidiocese, monsenhor José Albérico de Almeida. Haverá celebração também às 15h. A procissão com a imagem do padroeiro sairá às 17h e percorrerá ruas dos bairros. A Missa de Encerramento será às 19h30.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário