Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro se reúne com SINTRAB/SAÚDE

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINTRAB/SAÚDE) de Juazeiro estiveram na Câmara Municipal para uma conversa com a Comissão de Saúde da Casa Aprígio Duarte Filho. Entre as reivindicações, os profissionais de saúde questionaram a falta de reajuste salarial da categoria.
O vereador Dalmir Pedra (PP), presidente da Comissão, se colocou a disposição para ser um conciliador entre os servidores e o Poder Público Municipal. “Nós vereadores somos fiscalizadores, não temos poder para assinar. Entretanto, nosso dever é levar as reivindicações do povo até o Executivo, e da minha parte, podem ter certeza que não vou medir esforços para que haja um acordo entre os servidores da saúde e o prefeito”, disse Dalmir.
O vereador Caffé (PTC), relator da Comissão, esteve presente na reunião e também se comprometeu a lutar pelos direitos dos profissionais da saúde: “Antes de ser vereador, eu já fui funcionário público. E como servidor, eu tenho que lutar pela minha categoria. Eu dou sustentação ao governo Isaac Carvalho, mas vou sempre batalhar pelo que for melhor para Juazeiro”.
A presidente do SINTRAB/SAÚDE, Telma Marineide da Silva, disse que a categoria não aceita o auxílio-alimentação, no valor de R$ 80,00, oferecido pelo Poder Público Municipal como substituto ao reajuste salarial. “Nós não nos contentamos com esse auxílio-alimentação. Nós, do SINTRAB/SAÚDE continuamos na campanha salarial, nossa campanha ainda não se encerrou”, afirmou Telma.
Estiveram presentes na reunião, além de Dalmir e Caffé, os demais membros da Comissão de Saúde: Valdeci Alves, Suzana Ramos e Bené Marques. Também fizeram parte do debate os vereadores Tiano Félix e José Carlos Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário