Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ACIDENTE Vítima de acidente com asa-delta aguardava a vez de pular

Enquanto esperava, o rapaz se apressou para não perder vento forte e esqueceu de atacar o cabo de segurança

Publicado em 27/05/2013, às 11h16m

Camilla Figueiredo

Família de Guilherme compareceu ao IML na manhã de hoje para liberar o corpo /

Família de Guilherme compareceu ao IML na manhã de hoje para liberar o corpo

O designer Guilherme Botelho Fernandes, 26 anos, que morreu na tarde do último sábado (25), vítima de um acidente com asa-delta, tinha curso para voar utilizando o equipamento. O rapaz estava acostumado a praticar o esporte na Serra do Jundiaí, a 20 quilômetros do Centro do município de Vicência, Zona  da Mata Norte do Estado, e foi ao local acompanhado de um amigo e do instrutor. O enterro será realizado hoje à tarde no Cemitério dos Ingleses, no bairro de Santo Amaro.

De acordo com familiares, o acidente ocorreu devido à pressa de Guilherme para não perder um bom vento. “Ele ia ser o segundo a voar e, enquanto esperava o amigo pular. O instrutor estava preparando o outro homem quando bateu um vento forte e, na pressa de aproveitar a oportunidade, Guilherme se esqueceu de atacar o cabo de segurança à asa-delta e pulou”, explicou a madrasta da vítima, Lourdes Valença. Quando ele percebeu que não aguentaria o próprio peso segurando na barra do equipamento, ele soltou e tentou abrir o paraquedas, mas não deu tempo.
A família de Guilherme tem história na prática de voo de asa-delta. Daniel Valença, 18 anos, irmão de Guilherme, explicou que o pai já voava desde a década de 1970. “Eu estava pensando em fazer o curso também, mas agora não sei se meu pai vai permitir.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário