Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Por falta de material Hospital das Clínicas suspende exames laboratoriais no Recife

Pacientes que foram até o Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante esta semana, encontraram alguns serviços suspensos na unidade de saúde. Exames de sangue, urina e outros ambulatoriais foram cancelados por causa de falta de material. O aviso fixado na porta indica que os exames estão suspensos desde a última segunda-feira (20), com exceções para pacientes de quimioterapia, transplantados, com baixa imunidade ou encaminhados pelo pronto-atendimento. 
De acordo com o diretor administrativo do HC, o estoque chegou a um ponto crítico e está sendo utilizado por pacientes já internados. “Estrategicamente, guardamos o estoque para atender aos pacientes daqui e os que têm maior necessidade dos exames”, conta.
De acordo com ele, um processo licitatório foi aberto em meados de abril para a compra de mais material, mas alguns laboratórios não aceitaram. “Tivemos que republicar a licitação agora no início de maio. Este ainda está na fase de análise de propostas”, conclui. Ele garante, ainda, que já foi feito um pedido emergencial para suprir a necessidade atual.
O Hospital afirma que os procedimentos devem voltar ao normal em 20 dias. Em caso de urgência, a Secretaria de Saúde do Estado orienta os pacientes a buscar assistência em outras unidades de saúde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário