Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Malafaia critica indicação do novo ministro do STF

Por Oswaldo Alves
Talvez caiba uma análise sobre esta pretensa influência que as lideranças evangélicas pretendem ter sobre a Política. E acredito que deveria servir de lição para o governo do PT: por mais que o governo federal tenha se mantido em postura reservada para não desagradar a bancada evangélica, esta não lhe tem nenhuma simpatia. Já não se trata mais de não respeitar os brasileiros de qualquer religião, mas sim de assumir posição diante dessa investida religiosa sobre as instituições. Além disso, politicamente, o PT, de forma geral, talvez saia perdendo de todos os lados: com os pastores que procuram colocar seu fiéis contra o governo petista, mas também perdendo aqueles simpatizantes que viam o PT como um partido engajado nas lutas pelos direitos civis.
Do UOL
Carolina Farias
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos organizadores da Marcha para Jesus no Rio, criticou a indicação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, durante o evento religioso realizado na capital fluminense neste sábado (25).
Ao abençoar a multidão que lotava a Cinelândia (região central do Rio) durante os shows da Marcha para Jesus, Malafaia protestou contra a escolha da presidente Dima Rousseff.
O futuro ministro é um advogado constitucionalista com conhecida posição a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.
"A presidente indicou para ministro do STF um advogado que defende o aborto e o casamento gay. A igreja diz que está repreendido. Pode botar quem quiser, mas a igreja repreende", afirmou Malafaia. no discurso antes da bênção. "Não somos cidadãos de segunda classe, não vamos nos calar. Vamos influenciar na política, no Judiciário, no Executivo, nas artes, nas ciências, no comercio. Vão ter que nos aturar".
O pastor pediu que os fiéis tomem uma atitude, assim como preconiza o tema da marcha deste ano no Rio, para mudar o Brasil.
"Tem que estudar para tomar conta de todos os postos da nação, fazer a diferença. Se ficar de conversa fiada não será exemplo de atitude", disse Malafaia.
Pouco antes, em outro discurso para o publico, o pastor pediu orações para autoridades do Brasil.
Malafaia levou ao palco alguns dos políticos que compareceram à marcha: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o parlamentar federal Eduardo Curi (PMDB -RJ), os vereadores do Rio Alexandre Isquierdo e William Coelho, ambos do PMDB, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Munin (PR), além do deputado federal Filipe Pereira (PSC -RJ).
Pastor já tinha feito críticas à indicação de Dilma durante a marcha
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo já havia criticado a escolha de Dilma durante o evento realizado neste sábado na capital fluminense. 
"Ele já mostrou a que veio em relação a tudo, a gays, ao mensalão, se fosse na América ele nem assumia. Está falando demais antes de assumir, é um abuso, ele nem é ministro ainda, é uma afronta àqueles que estão lá", disse Malafaia.
imagem de Sobrinho neto
Sobrinho neto
O que eu não daria para saber do Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Luís Roberto Barroso a respeito da crítica do pastor Silas Malafaia!
Por favor, retruque.
 
imagem de Fulvia di Moro
Fulvia di Moro
Fico perplexa, quando vejo alguém chamar esse tipo de gente de "religioso", esse senhor é um criador de seita, oportunista, blasfemador, ilusionista, não trabalha, vive as expensas dos bolsos e das bolsas de seus mantenedores, digo, seus fanáticos que dão cobertura a seus atos e sua verborragia insana, mesmo que de forma inconsciente.
 Esse tipo, e outros da mesma laia, querem tomar o poder a força, impor suas idéias, defender seus interesses, esse acéfalo devia dar satisfação a seus seguidores a cerca de seus bens, conseguidos e acumulados de forma escusa, enganando e fazendo lavagem cerebral em seus seguidores.
 É um mago negro, um Jim Jones tupiniquim, mistura chavões do VT, com parábolas do NT, e com isso ilude os incautos, impondo-lhes com sua falsa eloqüencia, castigos aos temerosos e submissos, sacrifícios com vista a objetivos financeiros aos gananciosos e perdulários, e o paraíso aos fracos de espírito, aos iletrados, aos medrosos, aos puros de coração, aos que tem a mente fraca, incapazes de discernir o certo do errado, o mal do bem.
 Certa vez, quando estava a espera de um ônibus em um ponto em frente a uma dessas seitas, fiquei curiosa e resolvi entrar e ficar de pé entre a saída do templo e a rua onde o ônibus passaria, fiquei tentada a observar os fiéis que se encontravam no interior de um galpão que eles denominavam igreja.   Em um dado momento observei que eu também era observada, não por um, mas por vários seguranças que se encontravam no interior do templo observando, pesquisando e analisando o comportamento das pessoas que ali se detinham, começei a ficar preocupada e com medo, quando vi que devido ao meu olhar de perplexidade e horror, eu incomodava os tais seguranças, regiamente ali arregimentados para supervisionar o local com fins inconfessáveis.  
Temi pela minha segurança física, li no semblante dos tais seguranças que eu era uma ameaça e pensei, vou dar o fora daqui o quanto antes, afinal, eu sou um perigo para essa gente,  não sou o tipo de fiel que eles querem ver por aqui, e  cheguei a conclusão que o pensar ali era terminantemente proibido e que convinha a eles somente os escravos, sujeitos a todo tipo de  condicionamento mental.
 
imagem de Roberto Locatelli
Roberto Locatelli
"Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas ruins farão coisas ruins. Mas para pessoas boas fazerem coisas ruins é preciso religião". (Steven Weinberg - Ganhador do Premio Nobel de Física de 1979)
imagem de jluiz
jluiz
Ele tem inveja dos Estados Unidos,lá houve uma guerra entre estados do Sul que queriam manter a escravidão,e o Norte onde está situada a capital do pais,favoravel ao fim da dominação do branco sobre o preto.
Vencidos, os pretos foram obrigados a enfentrar a segregação racial por muitos anos,enquanto isso na Africa por colonizada por protestantes,o apartheid mantinha a população negra sob dominio em condições humilhantes,e, sujeita a massacres em nome da superioridade branca,temos ai 2 exemplos de  como se tratou os negros em paises dirigidos por ideias "cristãs", aqui onde o Malafaia e companhia fazem o que querem,uma assinatura na lei Aurea resolveu a questão sem levar os estados a guerra,alem de que os negros mantiveram seus credos,e,ganharam adeptos de seus cultos religiosos,pais sem-vergonha de maioria catolica á epoca.
Lá, seriam presos ao insuflar o odio,aqui desafiam os poderes,cinicamente manda os fieis estudarem,ora,é do conecimento de todos a maioria nunca abriu e leu uma gramatica,mas estão ocupando cargos nas esferas muicipais,estaduais e federal,graças ao "apoio eleitoral" dado á governantes, desmoralizaram a figura do concurso publico,onde pessoa de outros credos são aprovados, mas não chamados, quando chamados,em alguns orgãos tentam dar apenas 24  horas para que o candidato apresente documentação e atestados de saude, quando a lei preve prazo maior,alguns desinformados desistem,e,assim vai até chamarem algum evangelico que está lá atras na lista de classificação.
Este pais tem catolicos,judeus,protestantes tradicionais,ateus,umbandistas,espiritas e toda sorte de credos,que reunidos podem dar uma lição nas urnas a este grupo subsersivo (aqui cabe o termo muito usado em um pais recente), que pretende ditar o que deve ser feito neste pais em detrimento da imensa maioria contraria e as leis e instituições vigentes no pais.
A frase "O preço da democracia é a eterna vigilancia" nunca foi tão valida quanto nos dias que passamos.
imagem de Sanzio
Sanzio
Incomoda-me o destaque dado aos evangélicos por se imiscuirem em questões políticas, como se as outras religiões não fizessem o mesmo, principalmente a católica. Ou alguém se esqueceu da campanha mentirosa contra a Dilma promovida pelo bispo de Guarulhos?
 
imagem de Adma Andrade Viegas
Adma Andrade Viegas
A diferença é que o voto do eleitorado católico é pulverizado. Hoje não é tão fácil para um padre instrumentalizar os fiéis como fazia no passado.  Há católicos não praticantes, praticantes de esquerda, que inclusive votam no PT.  Já o  eleitorado evangélico tem se mostrado mais influenciável pelo discurso de pastores e sua pregação de ódio e preconceito e,  infelizmente, tem virado massa de manobra política.

 
imagem de Martins Andrade
Martins Andrade
Os integrantes dessas igrejas, se ainda não tomaram conhecimento, devem começar a ter, sobre o que representa o fanatismo religioso.
Como o próprio pastor aconselhou, é bom começar a estudar a história.
A título de preservar conceitos bíblicos, interpretados ao sabor de fanatismos, esses pastores têm induzido, àqueles que procuram na religião um bem estar psicológico, uma paz existencial, à guerra, ao confronto, e por via de consequancia, a praticarem crimes e mortandades.
  O que não é bem isso que está no âmago das religiões.
Olhem o mundo, senhores dessas seitas!
Olhem o mundo!
 
imagem de Avelino de Oliveira
Avelino de Oliveira
Caro Nassif
Malafaia é mais um reacionário, usando o lado reacionário da igreja como recurso.
Saudações
 
imagem de Calil
Calil
Não compartilho das posturas e posições sobre politica desse senhor Malafaia.
Nesse momento entretanto, ao criticar um "futuro ministro" do STF, ele não esta só.
A própria igreja católica converge com ele no seu posicionamento a respeito do ministro a ser
empossado. Acredito que o problema maior não esta entretanto nas posições "das igrejas" ou
nas religiões, mas sim nesta excrecencia em que um um supremo tribunal federal
(letras minusculas mesmo!) ter seu membros nomeados. Eleição neles ou sua extinção seria uma
boa. Parava com essa palhaçada de se praticar justiça para poucos.
 
imagem de luka
luka
Tomou?
Choooooora Malafaiaaaaaa"
Cada um com suas armas. Nem com a costumeira chantagem de Deus vão conseguir impedir a posse. 
imagem de Domenico Amaral
Domenico Amaral
Tenho muito medo do futuro dos nossos filhos e netos se tiverem que viver em uma sociedade "catequizada"  por esse conjunto de ideias defendidas pelo Malafaia e assemelhados, deputado pastor Feliciano inclusive.  Essa mistura de fanatismo religioso com conservadorismo político e social  está criando um  " Taleban "  de direita.

 
imagem de Marianne
Marianne
O pastor Malafaia tem todo o direito de repreender os membros da sua igreja, mas as outras pessoas não. O novo ministro não se comprometeu a rezar pela cartilha dele, não é um seguidor da igreja, por que deve ser repreendido se o pastor não gosta das opiniões dele? Se ele acha que na América é diferente e melhor, poderia se mudar para lá. Aqui, no dia em que o pastor e seus adeptos forem maioria a democracia desaparecerá, todas as opiniões contrárias serão banidas e vivermos na teocracia evangélica. Que esse dia esteja longe e que eu esteja morta quando acontecer.
 
imagem de Francisco J. Corrêa
Francisco J. Corrêa
Por acaso Malafaia recebeu algum voto? Mais importante: nem contribuinte ele é, visto que se beneficia  pessoalmente de uma legislação que lhe permite uma série de isenção de impostos.
A presidenta não pode dar satisfações a uma pessoa só. A ocupação de espaços publicos por esse pastor me ofende, porque não sou e nem quero ser seu seguidor. Está falando demais antes de ser um representate publico votado. Esse "pastor" é uma afronta aos que foram votados. 
Cala a boca, malafaia.
 
imagem de Ivan Arruda
Ivan Arruda
Se as uniões homoafetivas são reconhecidas e legalizadas, Malafaia não pretende que o novo ministro do STF desobedeça as leis. Mas os ilustres políticos citados - um em especial - que acompanham Malafaia servem de bússola que nos indicam se será ou não um bom ministro.
imagem de Frederico69
Frederico69
tem que aprender que dar confiança para esse naipe de gente só pode acabar nisso. se houvesse justiça nesse país essas igrejas que só fazem explorar os otários já estariam fechadas, é puro estelionato. 
mas infelizmente ficam dando moral, agora aguenta!!!
"Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida" Zeca Pagodinho.
Frede69
imagem de Jofran Oliva
Jofran Oliva
Eu, como católico não praticante, vejo com muitos bons olhos o crescimento das religiões evangélicas no país, seus membros não bebem, não fumam, são dedicados ao trabalho e à ordem de uma maneira geral, é verdade que algumas dessas igrejas novas, chamadas de seitas pelas igrejas evagélicas tradicionais são verdadeiras arapucas e só pensam em sugar o parco dinheiro de seus fiéis.
Mas como tudo no mundo tem que haver um contraponto, quando os evangélico se metem em política, só dá caca, na última eleição apoiaram o Serra, graças ao empenho de alguns pastores que vendiam a imagem da ligação da candidata Dilma ao Satanás, quando na verdade Serra é o próprio diabo em pessoa,  conseguiram colocar um de seus membros como presidente da Comissão de Justiça na Câmara dos Deputados, o Pastor Feliciano, que não esconde de ninguém ser homofóbico e até racista quando afirma que os negros seriam filhos de Cam (um três filhos de Noé), que foi amaldiçoado por Deus e por isso seus filhos seriam negros, (segundo o próprio pastor).
Agora o pastor Silas Malafaia critica a nomeação do novo Ministro da Justiça, por ele ter demonstrado ser favorável ao casamento de homoafetivos. Os evangélicos melhor fariam se não misturassem religião com política e se dedicassem a pregar o evangelho e salvar suas almas.
"
imagem de Valney
Valney
O Diabo quando não vem manda o enteado! Sai pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário