Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

POLÍTICA, RECIFE PCR gastará R$ 180 mil com conferência da Novo Jeito

Publicado por Gilberto Prazeres, em 30.05.2013 às 10:19

O governador Eduardo Campos será um dos palestrantes do evento (Foto:Reprodução)











Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
A Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura do Recife (FCCR), irá patrocinar a realização da Conferência Vox 2013, promovida pela Associação Novo Jeito, no Recife. A edição da última quarta-feira do Diário Oficial publicou o oferecimento do apoio cultural por inexigibilidade de licitação e o valor global aplicado pela administração municipal é de R$ 180.371,48. No site do evento, a gestão recifense aparece como o único “parceiro” do evento, além da associação. Um dos palestrantes principais será o padrinho político do prefeito da cidade Geraldo Julio (PSB), o governador Eduardo Campos (PSB). O gestor da capital pernambucana deverá participar da abertura do evento e o líder-mor socialista do encerramento.
Na descrição dos participantes, apresentada no site oficial do evento, Eduardo Campos é apresentado como o governador de Pernambuco “reeleito de forma expressiva, currículo extenso na política estadual e nacional”. O texto descreve a palestra do socialista com as palavras “você conhecerá a pessoa, o cidadão, sua história, sua formação, seus ‘causos’, suas influências e figuras que marcaram a sua vida”.
Outros palestrantes têm trajetória ligadas a ações sociais, como o Padre Airton Freire, da Fundação Terra, Julian Ugarte, da ONG Teto, e Carlos Eduardo Figueiredo, juiz carioca com atuação na ressocialização de presos.
Serão seis palestrantes que devem falar sobre como fazer diferente em suas áreas de atuação. Segundo o site da conferência, o evento conseguiu chegar ao número de 3000 inscritos para assistir ao evento.
A assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife justificou o patrocínio pelo fato de a “associação desenvolver um trabalho importante de assistência social”. O projeto da conferência foi apresentado pela Novo Jeito e 320 alunos da rede municipal do nono ano participarão do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário