Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Ney Matogrosso faz show surpreendente

Vestido de roupa preta colada, bota de salto, acessórios brilhantes da cabeça aos braços, Ney Matogrosso subiu ao palco do Teatro Guararapes neste sábado (25) para o show da turnê Atendo aos Sinais. Aos 71 anos, o cantor mostrou que ainda é o mesmo Ney performático, de voz forte e com uma capacidade incrível de manter o público conectado a ele, mesmo sem interagir muito com a plateia. A primeira música da noite foi Rua da Passagem de Lenine e Arnaldo Antunes.
SHOW Ney Matogrosso em cena no palco do Teatro GuararapesSHOW Ney Matogrosso em cena no palco do Teatro Guararapes – Fotos: João Araújo/Divulgação
O repertório, por sinal, fugiu do obvio, dos clássicos. No show, o artista jogou luzes para uma nova geração de compositores como  Criolo ("Freguês da Meia-noite"), Vitor Ramil ("A Ilusão da Casa" e "Astronauta Lírico"), a dupla Rafael Rocha e o belo-horizontino Alberto Continentino ("Samba do Blackberry"). Ainda que tenha cantado canções de autores já conhecidos do grande público como Caetano Veloso, Itamar Assunção, Paulinho da Viola e Pedro Luís, a única de sucesso raiofônico foi "Vida Louca Vida", de Lobão.
VOZEIRÃO O artista manteve o público conectado a ele durante todo o showVOZEIRÃO O artista manteve o público conectado a ele durante todo o show
Performático como sempre, Ney mostrou a mesma vitalidade da época da extinta Secos e Molhados. Não interagiu com seu público com palavras, arrebatava  com o olhar e com o jogo de corpo no palco. O único momento mais próximo das pessoas foi quando resolveu sentar-se na escada para cantar Beijo de Imã. Com o refrão que dizia repetidamente beije-me, o público não se conteve e foi pra cima do cantor. Também trouxe o figurino exuberante, marca registrada dele. Começou de preto mas, no palco mesmo, no meio do show, trocou de roupa e trajou- se de branco e prata. No fim, foi aplaudido de pé. Para o bis, trouxe música da Secos e Molhados e a música Poema, de Cazuza.
PERFORMÁTICO Após a troca de figurino no palcoPERFORMÁTICO Após a troca de figurino no palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário