Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

NORDESTE // DIÁLOGO Após protesto nas ruas Prefeitura recebe comissão da #RevoltadoBusão e MST

ffb58ba2defce2040111aaef76fb2c62.jpg
Manifestantes em frente a Prefeitura de Natal.

Foto: Reprodução/Via Certa Natal

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte
Após sair em protesto pelas ruas de Natal, nesta quinta-feira (23), os manifestantes do movimento Sem Terra (MST) e da #RevoltadoBusão foram recebidos pelo chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Sávio Hackradt. Na ocasião, uma comissão entregou a pauta de reivindicações unificada e o acordo firmado foi que na próxima quarta-feira (29), eles sejam recebidos novamente, mas agora pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT), que está viajando.
Depois da passeata pela BR-101 até a sede do do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),na Zona Leste, parte dos membros do MST montou acampamento em frente ao órgão e os demais seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura para reivindicar junto com a #RevoltadoBusão. O MST se solidarizou com a causa defendida, que cobra a revogação do aumento da tarifa de ônibus na cidade de R$ 2,40 para R$ 2,20.
Além da redução do aumento da passagem a #RevoltadoBusão reivindica a divulgação pública anual das planilhas de ganhos e gastos do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn); direito de pagamento em espécie da meia passagem estudantil; volta das linhas 03 e 45 passando pelo campus da UFRN e volta da antiga rota das linhas 48 e 66 também passando pelo campus; fim da dupla função cobrador/motorista; e  melhoria e ampliação dos sistema de transporte urbano.
Já na pauta do MST, é solicitado um projeto de alfabetização com a liberação de educadores para as famílias dos assentados e também aquisição de merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário