Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

DEMOLIÇÃO Ciclistas fazem ato em favor do Edifício Caiçara

Participantes do movimento, intitulado #Ocupe Caiçara, sairão, às 9h deste domingo, do Marco Zero em direção ao imóvel

Publicado em 28/09/2013, às 21h13

Do JC Online

 / Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Em resposta à demolição do Edifício Caiçara, situado à beira-mar do Pina, Zona Sul do Recife, ciclistas da cidade organizam neste domingo manifesto de resistência. Os participantes do movimento, intitulado #Ocupe Caiçara, sairão, às 9h, do Marco Zero em direção ao imóvel. As manifestações de repúdio tiveram início ontem quando um grupo se reuniu em frente ao prédio. “Viemos dar continuidade ao protesto feito pelas redes sociais e chamar atenção da sociedade sobre o que está acontecendo com a cidade”, explicou a procuradora do município e advogada Noélia Brito, uma das participantes.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também engrossa o coro dos que querem a preservação do edifício. O órgão entrou na sexta-feira com ação cautelar na Justiça pedindo o embargo da obra. “O edifício está embargado administrativamente, via Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), mas queremos o embargo judicial, mais forte que o administrativo”, explica o promotor de Meio Ambiente e Patrimônio do MPPE, Ricardo Coelho. Ele espera que o juiz conceda a ação cautelar nesta segunda-feira.
O promotor pontua que a denúncia da demolição do prédio chegou ao MPPE às 16h de sexta. “Às 18h ingressamos com a ação contra todos os diretores da construtora Rio Ave e pedimos a aplicação de uma multa no valor de R$ 50 milhões pela derrubada do prédio, que estava tombado”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário