Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS Médicos estrangeiros são designados para atuar no Cabo de Santo Agostinho

Dentre os quatro médicos selecionados, está uma brasileira formada na Espanha

Publicado em 27/09/2013, às 12h48

Com informações da repórter Marcela Balbino

Dois médicos espanhóis,um médico uruguaio e uma médica brasileira formada na Espanha foram designados na manhã desta sexta-feira (27) para atuar no Cabo de Santo Agostinho. A cerimônia ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF), no Alto da Igreja, em Ponte dos Carvalhos. Os profissionais, que fazem parte do Programa Mais Médicos, devem passar por um período de reconhecimento da cidade e dos serviços de Saúde oferecidos, antes de começarem a atuar. Os registros foram entregues pelo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde Mozart Sales, que exaltou a iniciativa. 
O Cabo de Santo Agostinho é o segundo município pernambucano que mais recebeu profissionais estrangeiros. São ao todo, 8 profissionais que estão sendo recrutados. Até agora, três dos quatro que já estão no município já receberam o registro provisório, entregue pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). A expectativa é de que 1.300 famílias por mês sejam beneficiadas somente no posto da comunidade Alto da Igreja. A localidade estava há seis meses sem atendimento médico. 
O médico espanhol Miguel Martinez, 47 anos, formado há 20 pela Universidade de Sevilha não consegue esconder a ansiedade.”Estou muito ansioso pra começar a trabalhar porque sei que tem muito trabalho pela frente e também porque quero ajudar povo brasileiro”. 
Outra unidade que receberá médicos em Ponte dos Carvalhos, está localizada no Loteamento Ilha. Já no centro do município, os profissionais atuarão nos bairros de São Francisco 1 e Malaquias. Os médicos que já receberam o registro começarão a etapa de adaptação a partir da próxima segunda-feira (29). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário