Governador tratou com tranquilidade últimos problemas do PSB (Foto: Jorge Macrino)














O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, neste sábado (28), que a situação do PSB no Ceará está resolvida. “Eu acho que aconteceu nos últimos dias no PSB foi um debate franco, muito equilibrado. Havia uma disputa política colocada de visão e um conjunto venceu de forma muito expressiva esse debate. Nós tivemos uma votação com toda executiva nacional do partido com decisão unanime”, explicou o presidente nacional do partido.
Campos se referiu a saída dos irmãos Gomes – Cid e Ciro –, que não concordaram com a entrega dos cargos que a legenda ocupava no governo Dilma Rousseff (PT). “A decisão do PSB terminou desagradando uma seccional do partido. Eles então discutiram e resolveram deixar o partido. Fizemos isso com muita tranquilidade e respeito aos companheiros que nos deixam”, explicou o governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência da República em 2014.
Após a oficialização da saída do grupo de Ciro e Ciro do PSB na última sexta-feira (27), foi criada uma comissão provisória que até a próxima semana deverá apresentar ao governador de Pernambuco um panorama da situação da legenda naquele estado e os nomes dos futuros dirigentes. “Até a próxima quarta a situação estará normalizada”, afirmou Campos.
Perguntado sobre as possíveis 500 desfiliações do PSB no Ceará após a saída dos Gomes, Eduardo, indiretamente, alfinetou os agora ex-socialistas: “Na verdade você só perde o que tem”, disse.
RJ
Questionado sobre a expulsão do presidente do PSB no Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, defensor da aliança dos socialistas com o PT no âmbito nacional e com o governador Sérgio Cabral no Rio, e os desdobramentos da nomeação do deputado Romário para assumir o posto, Eduardo Campos se mostrou tranquilo quanto à possibilidade de uma provável briga interna na capital fluminense.
Recentemente, Alexandre Cardoso teria afirmado que não reconhece a nomeação de Romário. “Toda documentação já foi encaminhada. Eu lamento que tenha que se fazer esse tipo de disputa, mas não tenho mais nada para acrescentar. O debate político nós já fizemos. Agora é um debate que eles levaram para o campo jurídico e eu não sou advogado”, comentou Eduardo Campos.
“Agora é olhar para frente e pensar no Brasil. Todo mundo sabe que o PSB tem o intuito de poder contribuir seja com as suas teses, visão. Nós estamos crescendo há três eleições seguidas e acho que em 2014 vamos crescer mais ainda”, finalizou Campos.