Espetáculo faz parte das atividades do Projeto Recife Antigo de Coração
Publicado em 28/09/2013, às 21h41
Do JC Online
Foto: Michele Souza/JC Imagem
Em comemoração ao ano da Alemanha no Brasil, que busca estreitar as relações entre os dois países, a Orquestra de Sopro de Hamburgo fará apresentação neste domingo, às 17h, no Marco Zero, no Bairro do Recife.
O espetáculo faz parte das atividades do Projeto Recife Antigo de Coração. Ontem, o grupo formado por 18 músicos e um maestro contemplou os passageiros que estavam a bordo do Catamaran com canções de compositores clássicos, como Bach, Vivaldi e Ary Barroso, com sua aquarela do Brasil.
“As músicas foram apenas uma pequena mostra do que será apresentado hoje”, adiantou o músico alemão Andreas Gress, trombonista da orquestra. A bordo do barco, que percorreu as pontes do Centro do Recife, os passageiros, em sua maioria turistas, se surpreendiam com a apresentação dos músicos.
O cônsul da Alemanha no Recife, Dietmar Bock, destacou a importância do intercâmbio comercial entre os dois países, além das parcerias no campo da ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável. “O Brasil é um parceiro muito importante e nossa intenção é estreitar cada vez mais os laços entre as nações”, afirma.
O ano da Alemanha no Brasil (2013-2014) tem a intenção de partilhar experiências entre as duas nações, além de buscar respostas e ideias sustentáveis para o desenvolvimento dos países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário