Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

MÚSICA Música clássica neste domingo no Marco Zero

Espetáculo faz parte das atividades do Projeto Recife Antigo de Coração

Publicado em 28/09/2013, às 21h41

Do JC Online

 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

Em comemoração ao ano da Alemanha no Brasil, que busca estreitar as relações entre os dois países, a Orquestra de Sopro de Hamburgo fará apresentação neste domingo, às 17h, no Marco Zero, no Bairro do Recife.
O espetáculo faz parte das atividades do Projeto Recife Antigo de Coração. Ontem, o grupo formado por 18 músicos e um maestro contemplou os passageiros que estavam a bordo do Catamaran com canções de compositores clássicos, como Bach, Vivaldi e Ary Barroso, com sua aquarela do Brasil.
“As músicas foram apenas uma pequena mostra do que será apresentado hoje”, adiantou o músico alemão Andreas Gress, trombonista da orquestra. A bordo do barco, que percorreu as pontes do Centro do Recife, os passageiros, em sua maioria turistas, se surpreendiam com a apresentação dos músicos.

O cônsul da Alemanha no Recife, Dietmar Bock, destacou a importância do intercâmbio comercial entre os dois países, além das parcerias no campo da ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável. “O Brasil é um parceiro muito importante e nossa intenção é estreitar cada vez mais os laços entre as nações”, afirma.
O ano da Alemanha no Brasil (2013-2014) tem a intenção de partilhar experiências entre as duas nações, além de buscar respostas e ideias sustentáveis para o desenvolvimento dos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário