Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mudança no quadro » Termina esta semana prazo para mudança de partido

Prazo para candidatos às eleições de 2014 mudarem de partido termina no próximo sábado (5)


Publicação: 30/09/2013 10:10 


A cinco dias do prazo final para que candidatos às eleições de 2014 mudem de partidos, a semana será ainda mais intensa do que a passada, quando a formalização das novas siglas PROS e Solidariedade detonou o gatilho das negociações entre deputados federais insatisfeitos e os “caciques” das novas legendas, Eurípedes Júnior e o deputado federal Paulinho da Força (SP), respectivamente.
De Minas, estão certas as filiações do deputado federal Ademir Camilo – que está no PSD – e da deputada estadual Liza Prado (PSB) ao PROS. O novo partido será presidido no estado por Camilo e vai dar apoio à candidatura de Fernando Pimentel ao governo. Já o Solidariedade será presidido no estado por um deputado federal , que poderá ser Jaime Martins, que está no PR, José Humberto, do PHS, ou Dr. Grilo, do PSL – todos estudando se migrarão para a nova legenda. O Solidariedade apoiará ao Palácio da Liberdade a candidatura do campo tucano, ainda indefinida. 

Na pauta do TSE, nesta quarta-feira, o julgamento do processo de formalização da Rede, de Marina Silva. A decisão da Corte favorável ao Solidariedade, apesar das denúncias e questionamento em relação às assinaturas, deixa os adeptos da nova sigla, que se intitulam “sonháticos”, na expectativa de que também o partido de Marina, que não teve as assinaturas necessárias aprovadas pelos cartórios eleitorais, passe pelo crivo. 

Em todos os partidos haverá filiações em massa. O PSB, que no plano nacional perderá os irmãos Gomes – Cid, governador do Ceará, e Ciro –, em Minas não deverá ter mais perdas, avalia o presidente estadual, Júlio Delgado. Para esta semana são esperadas as filiações do presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, o ex-deputado federal Tarcísio Delgado (que deixou o PMDB no ano passado), o ex-deputado estadual Olinto Godinho, em evento que poderá trazer a Belo Horizonte o presidente nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

Contida a debandada, que seria liderada pelo secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, o PSD também tenta atrair descontentes e está na fila pelo passe de Jaime Martins. O vaivém se estenderá até sábado, 5 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário