Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POSICIONAMENTO Democrata diz que governo dos EUA pode ser paralisado

Dick Durbin disse que a estratégia republicana é ''terrivelmente destrutiva'' e ''totalmente desnecessária''

Publicado em 30/09/2013, às 09h50

Da Agência Estado

Muito provavelmente o governo dos EUA sofrerá com uma paralisação a partir desta segunda-feira (30), disse o senador democrata Dick Durbin, em entrevista ao programa da CBS Face The Nation. 
O senador culpa os republicanos da Câmara dos Representantes pelo impasse político. Ontem, os republicanos insistiram na legislação que atrasa em um ano a implantação da lei da reforma da saúde, conhecida como Obamacare, bem como na rejeição de um imposto sobre equipamentos médicos.
O texto, que contém o projeto de financiamento para manter o governo funcionando, volta para aprovação no Senado, e um acordo entre republicanos e democratas deve ser alcançado até o fim desta noite para evitar a paralisação do governo. Os EUA já se preparam para mandar mais de um milhão de funcionários para casa amanhã, após a arrumação das mesas e procedimentos de fechamento serem postos em prática. O último fechamento do governo ocorreu em 1996, e durou 23 dias.
Durbin disse que a estratégia republicana é "terrivelmente destrutiva" e "totalmente desnecessária". O senador disse que está aberto a mudanças na lei, mas não "com uma arma na minha cabeça". "Vamos negociar de modo calmo, bipartidário, sem a perspectiva de paralisar o governo ou paralisar a economia", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário