Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS Servidores do Hospital Getúlio Vargas protestam contra construção de terminal

A manifestação tem como objetivo pressionar o Governo do Estado para que altere o projeto do terminal integrado de ônibus da 3ª Perimetral

Publicado em 27/09/2013, às 08h11

Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (27). Cerca de 50 pessoas fecharam a Avenida General San Martin, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A manifestação teve como objetivo pressionar o Governo do Estado para que altere o projeto do terminal integrado de ônibus da 3ª Perimetral, que fará parte do Corredor de BRT Leste-Oeste, e cobrar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a interdição da obra.  Os manifesto teve fim por volta das 9h20. Agentes da CTTU monitoram o trânsito do local, que já está sendo normalizado. 
O protesto teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindsprev). O órgão foi responsável por protocolar denúncia no MPPE, contendo as contestações em relação à construção. O Sindicato continua defende que a construção do terminal de ônibus deve ser transferida para outra localidade apropriada.
Os servidores alegam que a construção do terminal já trouxe problemas para trabalhadores e pacientes. Segundo nota emitida pelo Sindsprev, "A obra do Governo do Estado provocará danos ambientais e estruturais no local, além de prejudicar a saúde dos pacientes e servidores com o aumento do calor, da emissão de poluentes e ruídos acima do permitido em áreas próximas a hospitais". Alguns trabalhadores do Hospital afirmam também que o prédio possui falhas na engenharia do prédio, e que uma obra com emissão de ruídos em alta frequência, pode abalar as estruturas da unidade. 
As primeiras reclamações dos servidores surgiram quando o Governo do Estado interditou, no dia 9 de setembro, o estacionamento da unidade, depois da retirada de dezenas de árvores que ajudavam a amenizar o calor do local. Depois da interdição, os trabalhadores do hospital são obrigados a estacionar no Parque de Exposições do Cordeiro e fazer o deslocamento até o local de trabalho através de vans disponibilizadas pelo próprio governo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário