Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Abastecimento » Moradores de Jaboatão e do Cabo ficam sem água a partir de segunda-feira por causa de obra da Compesa


Publicação:
 19/01/2014 16:23 

Os moradores de dez comunidades de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, serão afetados com racionamento de água a partir das 19h desta segunda-feira. A paralisação temporária do fornecimento de água acontecerá por causa de uma obra no sistema Pirapama-Gurjaú. Por conta do serviço, cera de 123 mil pessoas ficarão sem água. Segundo informações da Compesa, o Sistema Gurjaú vai ser desativado para realização do serviço. A expectativa é de que a água volte a funcionar às 8h da quarta-feira.

Na lista de bairros atingidos pela falta de água estão: Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, no Cabo; Vila Sotave, Jardim Prazeres, Comporta, Jardim Guararapes, Cajueiro Seco, Massangana, Vila João de Deus e Curcurana, em Jaboatão. A obra faz parte do projeto de ampliação da rede de distribuição de Lagoa das Garças, Vila Sotava e Jardim Prazeres, a partir do Sistema Pirapama, para que as localidades possam ter água 24 horas nas torneiras.

Nas três comunidades a água chega diariamente, mas de maneira racionada por problemas na rede de distribuição. Sem pressão e vazão suficientes para atender todas as localidades, à água não circula de maneira permanente nas torneiras. De acordo com a Compesa, estão sendo implantados 21 mil metros de novas tubulações. 

A primeira etapa da obra vai interligar a nova adutora, de 400mm, com a antiga, de 800mm, pertencente ao Sistema Integrado Pirapama-Gurjaú. Os moradores que tiverem dúvidas sobre o abastecimento ou outros problemas relacionados à falta de água podem entrar em contato com a Compesa telefone 0800-081-0195.

Com informações da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário