sábado, 24 de novembro de 2012
Esportes Sport Vídeos vão detalhar as armas do Fluminense
Todo o trabalho da semana foi realizado em cima de possibilidades e informações passadas pelo analista de desempenho rubro-negro, Pedro Gama. A indefinição da escalação que o Fluminense utilizaria no Recife mudou o trabalho de Sérgio Guedes, que deve utilizar o tempo livre durante a concentração para passar, por meio de vídeos, mais detalhes ao elenco e as características dos atletas que o Sport enfrentará amanhã, às 16h, (horário do Recife), na Ilha do Retiro.
Durante a semana, muito se especulou sobre a possiblidade do técnico Abel Braga vir ao Recife com um Fluminense bastante modificado. A presença dos atletas convocados para Seleção Brasileira, incluindo o artilheiro e craque eleito do Campeonato, Fred, que jogou na última quarta-feira, em Buenos Aires, e também era uma incógnita, foi confirmado. “Na concentração Sérgio costuma passar vídeos com as características de cada um dos atletas deles que devem entrar em campo. Dessa vez não deve ser diferente. Pelo menos dez jogadores que jogarão devem ser mostrados”, declarou Tobi. “Nós trabalhamos em cima escalação que atuou na última partida“, acrescentou Hugo.
Por conta da indefinição do adversário, o técnico Sérgio Guedes trabalhou o Sport principalmente em cima da tática que acredita ser utilizada pelo Fluminense e não nas características individuais dos atletas. Apesar de o adversário chegar ao Recife com o título conquistado, o comandante rubro-negro pede muita atenção aos seus comandados. “A tendência é fazer volume no meio de campo, mas com a bola querer jogar. Pelo fato deles terem conquistado o título, não acredito que seguirão uma estratégia à risca durante a partida”, disse. Para Guedes, os objetivos pessoais de cada atleta também servem de motivação. “Ninguém quer entrar para ser coadjuvante. Uns querem provar que poderiam ser titulares, outros que merecem permanecer no clube”, comentou.
Com a confirmação de Fred na partida, os leoninos já preparam a estratégia para impedir que o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, brilhe na Ilha do Retiro. Para evitar que o atacante finalize com facilidade, Tobi, que é o responsável por fazer a proteção dos zagueiros, acredita que a marcação precisa ser reforçada na origem da jogada. “Precisamos neutralizar os jogadores que passam a bola para Fred. A bola não chegando, fica mais fácil dele ser marcado. É um cara perigoso, precisamos de muita atenção”, declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário