Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

Economia ARCO METROPOLITANO Obras devem começar no primeiro semestre

Mesmo antes de concluir a elaboração do edital de licitação para a construção do Arco Viário da Região Metropolitana do Recife, o Governo de Pernambuco decretou a desapropriação de mais de 337,8 mil hectares. A decisão, publicada no Diario Oficial de ontem, mostra que esse é um dos empreendimentos prioritários do Estado e que está cada vez mais perto de sair do papel. A promessa é que as obras comecem já no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com o presidente do Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas de Pernambuco (CGPE), Lauro Gusmão, o Governo está trabalhando para entregar a obra à população o mais rápido possível. “Nossa proposta é que o projeto seja submetido à consulta pública ainda este ano, e o edital saia em janeiro de 2013”, afirmou.

O projeto do Arco Metropolitano prevê uma rodovia com cerca de 80 quilômetros de extensão, que funcionará como alternativa ao trânsito já saturado do trecho urbano da BR-101. O Arco ligará a BR-101 Norte, em Igarassu, à BR-101 Sul, nas proximidades do Hospital Dom Helder Camara, no Cabo de Santo Agostinho.

As obras estão estimadas em R$ 1,2 bilhão e serão executadas dentro do modelo de Parceria Público-Privada (PPP). Os estudos foram conduzidos pela Odebrecht Transport em sociedade com a Queiroz Galvão e a Invepar.

FOLHA Pe.     KLEBER NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário