Após muitas discussões sobre os prováveis rumos que o PT poderá tomar no Recife, um dos pontos mais complexos parece já ter sido resolvido. A bancada do partido na Câmara Municipal está muito próxima de sinalizar o seu ingresso na base do prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB). De acordo com informações de bastidores, dos cinco membros do partido na Casa de José Mariano, apenas o vereador Jurandir Liberal ainda relutaria em ver a legenda alinhada ao futuro governo socialista.
Osmar Ricardo, Jairo Britto, Henrique Leite e Luiz Eustáquio já teriam concordado em reforçar a base de Geraldo, por entender que o PT não deve ficar deslocado da Frente Popular de Pernambuco, capitaneada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Os dois primeiros, inclusive, não fizeram muito esforço para ajudar a campanha do senador Humberto Costa (PT) a prefeito e chegaram a ser acusados de “traição”, dentro da legenda, por conta disso.
Jurandir Liberal estaria defendendo a continuação do debate no PT. O vereador entende que o partido não deve alinhar-se automaticamente ao governo Geraldo Julio, devido ao grau de acirramento que tomou conta da campanha eleitoral. Em recente entrevista à Rádio Folha, o vereador afirmou que espera a realização de um debate aberto para que, assim, o partido possa chegar a uma decisão balizada por sua maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário