Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SUCESSÃO Charles admite impaciência

Aos 64 anos, Charles é o recordista na espera para assumir o trono


Uma confissão do príncipe Charles lançou suspeitas sobre uma possível abdicação em nome do filho, William, o segundo na linha sucessória. Em visita à Dumfries House — uma das mais belas propriedades da monarquia, construída no século 19 —, Charles admitiu impaciência por sua eterna condições de herdeiro do trono britânico. Em um vídeo publicado pelo The Royal Channel, no site YouTube, Charles admira as obras de arte do local, passeia pelo campo e faz a polêmica declaração.


“Impaciente? Eu? Que coisa é essa que você sugere? Sim, é claro que estou”, afirma, sorrindo, um pouco constrangido e pensativo. “Meu tempo está se acabando. Se eu me descuidar, chutarei o balde”, acrescentou Charles, que fez 64 anos em 14 de novembro. O vídeo foi gravado poucos dias antes de seu aniversário.

Em 2008, ele se transformou no príncipe que mais tem aguardado o momento para assumir a Coroa britânica, superando o seu tataravô, Edward VII. “A rainha Elizabeth II não tem intenção de abdicar do trono. Charles também não tem a intenção de pular uma geração (para que William assumisse). Ele não possui tal poder para fazê-lo: apenas o Parlamento pode alterar a linha de sucessão”, afirmou o especialista em realeza Robert Hazell. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário