Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

POLÍTICA PT do Recife realiza nova reunião improdutiva Publicado por Gilberto Prazeres, em 24.11.2012 às 14:05


Diretório municipal se reúne para marcar outra reunião (Foto:Gilberto Prazeres/Blog da Folha)                    


Um sábado perdido! Esse foi o sentimento expressado por boa parte dos presentes à reunião do diretório municipal promovida na manhã de hoje pelo PT do Recife. Foram mais de duas horas de discussão para, mais uma vez, adiar as resoluções que deveriam nortear o partido nesse momento. Cerca de 45 diretorianos debateram sobre a possibilidade de alinhamento da sigla à futura gestão do prefeito eleito, Geraldo (PSB), e sobre a validade das mais de 22 mil filiações não homologadas dentro do calendário nacional petista. E, apesar do aparente calor do debate (a imprensa foi impedida de assistir a discussão), nenhum dos dois pontos avançou.

Tanto que muitos dos próprios membros do colegiado deixaram o local, o Sindicato dos Gráficos, em Santo Amaro, destacando, jocosamente, a valia do novo encontro. “Não serviu para nada”, soltou um dos indignados. “A reunião foi para marcar outra na semana que vem”, completou, insatisfeito, outro petista.
Os dois pontos voltam à pauta do PT recifense no próximo sábado (1º) e, desta vez, haveria a possibilidade de realmente de uma posição definitiva ser tomada sobre esses assuntos, através da abertura de votação. Mas há quem diga, em reserva, que as principais lideranças do partido trabalham para evitar que uma nova divisão tome conta do partido.
Apesar da frustração geral dos petistas, o presidente do PT Recife, Oscar Barreto, fez questão de exaltar a necessidade da realização dessa reunião de hoje. O dirigente indicou que o fato de os diretorianos terem decidido que a legenda deverá seguir os ritos de filiação dos novos ingressos ao partido, deixando para o PT nacional a decisão sobre a possibilidade dos neopartidários votarem no próximo Processo de Eleição Direta (PED), no ano que vem.
“Vamos cumprir todo o ritual. Processaremos todas as filiações, realizaremos as plenárias (inclusivas) e etc… Agora, vai caber ao PT nacional decidir sobre o futuro dessas filiações”, afirmou Oscar Barreto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário