Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ARMAS DE FOGO Campanha de Desarmamento já soma mais de 5 mil armas recebidas

A entrega voluntária das armas pode ser feita em anonimato

Publicado em 28/08/2013, às 08h30

Do JC Online

Polícia Federal de Pernambuco já recebeu mais de 5 mil armas  / Foto: Divulgação

Polícia Federal de Pernambuco já recebeu mais de 5 mil armas

Foto: Divulgação

A Campanha do Desarmamento, criada pela Polícia Federal em 2011, hoje já soma 5.057 armas de fogo e 11.357 munições recebidas. O novo balanço foi publicado na última terça-feira (27) e apresentou um crescimento desde a última publicação, em julho. Dentre as armas, os revólveres, espingardas e pistolas foram os mais devolvidos, respectivamente. 
A entrega voluntária das armas pode ser feita em anonimato e, dependendo do tipo da arma, os ex-portadores podem receber uma idenização que vai de R$150 a R$450, e o pagamento é feito em até 24h. 
Desde de dezembro de 2011, além dos Postos da Polícia Federal no Recife, Caruaru e Salgueiro e da Polícia Rodoviária Federal que fica localizada no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, também passaram a receber armas, 22 postos Polícia Militar (15 Batalhões e 07 Companhias) numa parceria firmada entre a PF e a Secretaria de Defesa Social (SDS), facilitando assim o acesso das pessoas para entrega de armas, principalmente no agreste e sertão, evitando grandes deslocamentos para a capital.
Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o sitewww.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br para obter um guia de trânsito, documento que protege o portador caso ele seja parado por alguma blitz policia e seja questionado sobre a arma.
POSTO DE COLETA ITINERANTE - Com o objetivo de atender de forma mais próxima e pontual aquelas localidades que ainda não contam com um posto de coleta convencional da Campanha do Desarmamento, SDS em parceria com a Polícia Federal lançaram um Posto de Coleta de armas Itinerante. A unidade funciona numa Vam padronizada e devidamente equipada, onde os cidadãos poderão realizar a entrega das armas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário