Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

EXECUTIVO Prefeitura do Recife promete nova licitação para merenda

Prefeito Geraldo Julio espera que até o fim do ano uma nova empresa já esteja cuidando da merenda no Recife

Publicado em 31/08/2013, às 06h51

Em consonância com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) – que apontou em auditoria especial um prejuízo de R$ 2,7 milhões na compra excedente de merenda escolar durante a administração do ex-prefeito João da Costa (PT) em 2011 –, a Prefeitura do Recife está elaborando um novo edital de licitação para a contratação de uma empresa que substitua a SP Alimentação LTDA.
A proposta agora é de que o processo licitatório seja iniciado de forma que até o final deste ano uma nova empresa possa assumir o fornecimento.
“Estamos elaborando um edital, que não há modelo, que possa ser aplicado aqui imediatamente. Então estamos preparando um edital com apoio de profissionais especializados, nutricionistas, o pessoal da área jurídica, está fazendo a discussão com o Tribunal de Contas, antes de fazer o lançamento do edital”, assegurou o prefeito.
O contrato com a SP Alimentações expirou este mês. A promessa inicial da PCR era de que, em junho deste ano, antes do fim do contrato o edital estaria disponibilizado. ”Acho que isso é uma coisa extremamente importante já faz aí mais de 60 dias que a gente discute com o Tribunal de Contas os termos desse edital. Porque quando lançarmos, vamos ter a certeza que estamos contratando um serviço de qualidade, que os meninos vão ter uma merenda de qualidade”, esclareceu Geraldo Julio sobre a demora no processo.
A previsão do prefeito é que a nova empresa seja escolhida ainda este ano. “Assim que a licitação for concluída e for assinado o novo contrato, esse contrato existente vai ser extinto. Pode ser concluída esse ano ainda. A gente está perto de fazer o lançamento desse edital, o novo modelo de merenda já pode começar este ano”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário