Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SEGURANÇA SDS monta aparato para evitar ato da Frente de Luta pelo Transporte Público

Polícia fechou trecho da Rua do Veiga, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife

Publicado em 29/08/2013, às 15h39


Do JC Online

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Foto: Igo Bione/JC Imagem

A Secretaria de Defesa Social montou um grande aparato para evitar que manifestantes ligados à Frente de Luta pelo Transporte Público realizem um ato na frente da sede do órgão, na Rua do Veiga, em Santo Amaro, na área central do Recife.
Barricadas com policiais foram montadas na entrada da rua, nos cruzamentos com a Avenida Mário Melo e Rua do Lima. Policiais do Batalhão de Choque participam da ação.

O movimento marcou para a tarde desta quinta-feira (29) uma manifestação chamada I Baile de Máscara Damázio, ironizando a decisão do secretário Wilson Damázio de proibir a presença de pessoas com o rosto coberto em manifestações do Recife.

A decisão foi tomada após quebra-quebra durante protesto na semana passada, quando foram danificadas vidraças de prédios públicos, uma estação de bicicletas de aluguel, destruída, vários ônibus foram depredados e lixeiros foram queimados na rua.

Em reunião realizada com líderes da Frente de Luta, esta semana, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do procurador-geral do Estado, Aguinaldo Fenelon, disse que a decisão de Damázio não tinha amparo político para ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário