Prefeito do Recife diz desconhecer insatisfação da base na Câmara de Vereadores ou no seu partido
Publicado em 26/08/2013, às 07h09
O discurso do vereador governista Aderaldo Pinto (PRTB), na abertura do campeonato de futebol de várzea “Recife, bom de bola”, nesse domingo, estava pronto para atestar a satisfação com o prefeito Geraldo Julio (PSB). “Todos os pedidos que eu lhe peço, o senhor me atende”, bradou no microfone. A declaração vem após uma semana cheia de sinais de insatisfação da base do gestor socialista na Câmara Municipal. Procurando reforçar esse “clima favorável”, Geraldo voltou a dizer que desconhece qualquer crítica de correligionários ao ser governo. “Pelo contrário, vejo muitos elogios”, disparou.
Em menos de oito meses de gestão, o prefeito já começou a ser alvo do que no meio político de chama de “fogo amigo”. Ainda durante a campanha, a escolha de seu nome para ser o candidato de Eduardo ao Palácio do Capibaribe gerou ciumeira entre integrantes do governo. O fato de ele ter sido tratado como o responsável por todas as ações de sucesso do governo Eduardo também contribuiu.
Como resultado, várias informações de cunho crítico saíram do próprio ninho socialista. A pesquisa para sondar o impacto dos seis primeiros meses de gestão foi uma delas. Na semana passada, também foi divulgada a intenção de um grupo de 15 vereadores da base de marcar um encontro com Eduardo para se queixar da falta de diálogo com o seu apadrinhado político.
Geraldo Julio, porém, voltou a negar esse cenário. “Não conheço nenhuma declaração de socialistas falando mal de meu governo. Inclusive, você pode me mostrar alguma. O meu governo está muito bem e tem mais de 70% de aprovação. Estou muito feliz com meu governo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário