Ex-presidente aconselha a ampliação dos gestos de boa vontade junto ao governador pernambucano; a avaliação é de que o socialista poderá desistir da disputa presidencial devido à estagnação nas pesquisas e à dificuldade em consolidar palanques competitivos no Sul e no Sudeste
24 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 11:42
PE247 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou a presidenta Dilma Rousseff a fazer novos gestos de aproximação e de boa vontade ao governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) visando um possível apoio em 2014. A informação é da jornalista Vera Magalhães, na Coluna Painel da Folha de S. Paulo, segundo quem o encontro ocorreu na quinta-feira (22), em São Paulo.
A avaliação de Lula é de que Eduardo Campos terá enormes dificuldades em se viabilizar internamente devido às pressões regionais no PSB.
Lula ponderou que ainda considera provável a candidatura do governador de Pernambuco ao Planalto, mas acredita que a estagnação nas pesquisas e a falta de palanques viáveis no Sul e no Sudeste podem conter o apetite de Campos e levá-lo a apoiar a reeleição de Dilma.
COMENTÁRIOS
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247