O grupo conta com certa de mil pessoas. Ainda não foi decidido se grupo vai realmente para frente da SDS
Publicado em 29/08/2013, às 16h11
Do JC Online
Máscaras com o rosto do governador Eduardo Campos são usadas por manifestantes no Parque Treze de Maio
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Os manifestantes que marcaram o ato para esta quinta-feira (29) em protesto contra a proibição do uso de máscaras durante protestos no Recife se concentraram no Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, área central do Recife. Alguns deles tiveram as mochilas revistadas por policiais da Rádio Patrulha, que afirmaram terem recebido denúncia de que algumas pessoas portavam artefatos.
Para a revista, os policiais solicitaram que fossem tiradas as máscaras. Os manifestantes aceitaram sem resistência e, logo após a revista, recolocaram suas máscaras. Policiais da cavalaria da PM também acompanham o grupo.
Os representantes da manifestação comentaram que já imaginavam que o acesso à sede da Secretaria de Defesa Social (SDS) estaria bloqueado e afirmaram que o ato é pacífico e o grupo não quer confronto. O protesto faz referência ao secretário Wilson Damázio, idealizador da proibição de rostos cobertos durante os atos no Recife. A ordem para a polícia veio após quebra-quebra promovido por mascarados na semana passada nas ruas centrais da cidade.
O intuito, segundo o grupo, é promover um abraço simbólico na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), na Rua do Veiga, em Santo Amaro, na manifestação intitulada I Baile de Máscaras Damázio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário